Buscar

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

O SINAES é formado por três componentes principais. Esses componentes são:
	
	Avaliação do mercado; avaliação dos cursos; avaliação dos estudantes.
	 Certo
	Avaliação das instituições; avaliação dos cursos; avaliação dos estudantes.
	
	Avaliação das instituições; avaliação do corpo docente; avaliação dos estudantes.
	
	Avaliação do mercado; avaliação dos cursos; avaliação do corpo docente.
	
	Avaliação dos cursos; avaliação dos estudantes; avaliação do corpo docente.
	O CPC é um indicador prévio da situação dos cursos. Nos processos regulatórios, em regra, a IES ou o curso se submete a avaliação de uma comissão do INEP/MEC, que se utiliza de instrumentos de avaliação para os seguintes atos autorizativos. EXCETO:
	 Certo
	MATRÍCULA ESTUDANTE
	
	AUTORIZAÇÃO
	
	RECREDENCIAMENTO
	
	RECONHECIMENTO/RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO
	
	CREDENCIAMENTO
	A Filosofia surge pela necessidade de um outro tipo de explicação para a ordem do mundo. Marque a única alternativa CORRETA.
	 Certo
	Explicação racional.
	
	Explicação espiritual.
	
	Explicação física.
	
	Explicação nominal.
	
	Explicação matemática/exata.
	Fazendo uma rápida viagem através da História da Arte, podemos afirmar que a Idade Moderna compreende:
	
	Realismo
	
	Arte Romana
	
	Arte Grega
	
	Impressionismo
	 Certo
	Renascimento e o Barroco
	Os avanços tecnológicos neste século XXI com mais impacto no dia a dia das pessoas estão relacionados à tecnologia da informação (celulares e computadores ultra rápidos e multimídias); à biotecnologia, sobretudo na área médica (instrumentos/máquinas de diagnósticos e tratamentos sofisticados); e às tecnologias industriais, com grandes mudanças nas relações de trabalho (nos setores de serviço, na indústria e na agricultura). As capacidades de acesso à informação e aos equipamentos de computação mais simples de edição estão fazendo com que, por um lado as pessoas tenham acesso à tecnologia, por exemplo, para editar um vídeo doméstico e colocar na rede via youtube, mas, por outro lado jamais pisem numa boa livraria e ao mesmo tempo, possam encomendar livros numa rede mundial de distribuição de bons livros europeia pela internet. Tudo isso só é possível por conta da:
	
	Grande rede e a legislação nacional da Internet.
	
	Economia global.
	 Certo
	Globalização e da grande rede.
	
	Variedade de Sites.
	
	Economia Verde.
	"A variabilidade entre os seres vivos de todas as origens, a terrestre, a marinha e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos dos quais fazem parte: isso inclui a diversidade no interior das espécies, entre as espécies e entre espécies e ecossistemas". A isso chamamos de:
	
	Ecossistema
	 Certo
	Biodiversidade
	
	Fauna Marinha
	
	Biologia
	
	Flora marinha
	É uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres humanos entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. Na web são as páginas/canais que propiciam a interação entre pessoas de diferentes regiões, oferecendo diversos recursos para que a mesma aconteça. Assinale a alternativa CORRETA:
	
	Internet
	
	Twitter
	 Certo
	Redes Sociais
	
	Net
	
	Orkut
	
	A organização curricular do Curso de Administração permeia disciplinas de quantos campos de formação propostos pela Resolução 04/2005?
	
	3
	 Certo
	4
	
	6
	
	2
	
	5
	
	De forma a atender o perfil do profissional de Administração desejado, busca-se, através do Projeto Pedagógico do Curso, o desenvolvimento de três linhas gerais de habilidades, que são de grande importância para o aluno. Sobre a habilidade técnica é correto afirmar:
	
	Relaciona-se com a utilização de ferramentas que facilitem a aceitação, por parte dos subordinados, das diretrizes organizacionais
	
	Relaciona-se com a capacidade de aplicação dos conhecimentos técnicos e ferramentas necessárias à execução de atividades gerais, independente da área que atua.
	 Certo
	Relaciona-se com a capacidade de aplicação dos conhecimentos técnicos, métodos e ferramentas necessárias à execução de atividades específicas ligadas à profissão.
	
	Relaciona-se com a capacidade de utilização de todas as ferramentas existentes em determinada linha de produção
	
	Relaciona-se com a necessidade de aplicação dos conhecimentos técnicos para o treinamento e desenvolvimento de novos colaboradores
	A maneira que as diferenças entre mulheres e homens assumem nas sociedades, no transcorrer da história, chama-se:
	
	Sexo
	
	Estado Civil
	
	Pessoa Física
	
	Desigualdade Social
	 Certo
	Gênero

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais