Buscar

Avaliando o aprendizado 2 ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201513958089)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A American Hospital Supply supre os departamentos de compras de hospitais com computadores para que estes possam fazer pedidos e requisitar informações diretamente ao seu departamento de vendas, como resultado, a pontualidade dos pedidos e a rápida análise dos dados de vendas permitem à AHS: reduzir os estoques, melhorar o serviço de atendimento ao cliente e obter melhores condições de compra com os fornecedores. Qual é o componente do Sistema de Informação de Marketing que está presente neste caso?
		
	
	Segmentação.
	
	Pesquisa de Mercado.
	
	Eventos.
	 
	Registros Internos.
	 
	Inteligência de Mercado.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201513851049)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O marketing é uma ferramenta muito importante para que qualquer empresa possa conseguir atingir seus objetivos. De item da cesta básica brasileira na década de 80 às prateleiras de lojas conceituadas em todo o mundo, as sandálias Havaianas se reinventaram, deixando de ser um produto funcional para se tornar um acessório de valor aspiracional no Brasil e no mundo. Esse movimento fez com que "As Legítimas" da Alpargatas se transformassem em um dos maiores sucessos dos últimos anos. A marca investiu em uma nova forma de apresentação das sandálias. Com modernas embalagens, pode explorar novos pontos de distribuição e, enfim, brincar com a cartela de cores em novos displays expostos no varejo.
Para José Luiz Madeira, sócio e diretor de planejamento da AlmapBBDO, a grande sacada foi perceber os paralelos de utilização de Havaianas. "Era uma sandália de borracha usada pelas classes econômicas mais baixas, principalmente para serviços domésticos e trabalho na construção civil. Paralelamente a isso, observamos que um grupo de consumidores da classe A dava a ela um uso cool, para o lazer. Isso se tornou um insight para a estratégia de comunicação."  relembra.
Fonte: http://marketingcinetv.wordpress.com/2010/04/20/cases-mais-inovadores-havaianas/
Qual a principal característica e função do Marketing para essa campanha?
		
	 
	Modificar atitudes agregando valor ao produto.
	
	mostrar para ionvestidores a importancia das havainas
	
	Vender sandalias para a classe mais baixa
	
	Criar um conceito de produto de qualidade e durabilidade, uma sandália mais resistente.
	
	Oferecer um produto mais sustentável
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201513846999)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Analise as afirmações abaixo e, após, marque a alternativa correta: Fatores culturais exercem influência no comportamento de compra dos consumidores. PORQUE a cultura consiste no conjunto compartilhado de valores e crenças duradouras que caracterizam e distinguem grupos sociais. A respeito destas duas afirmações é CORRETO afirmar que:
		
	
	as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
	
	a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira
	
	as duas afirmações são falsas
	 
	as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira
	
	a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201513094817)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O produto é um elemento-chave da oferta ao mercado. Definimos um produto como algo que pode ser oferecido a um mercado para apreciação, aquisição, uso ou consumo e que pode satisfazer um desejo ou uma necessidade. Produtos e serviços dividem-se em classes amplas e baseadas no tipo de consumidor que os utiliza. Essas classes são:
		
	
	produtos de consumo e produtos de tangíveis.
	
	produtos não procurados e produtos organizacionais.
	
	produtos reais e produtos potenciais.
	
	produtos de conveniência e de especialidade.
	 
	produtos de consumo e produtos organizacionais.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201513943906)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A diretoria de uma empresa se reuniu ao longo de várias horas e, ao fim da reunião, anunciou aos demais funcionários suas decisões a respeito de locais de venda de seus produtos e das áreas de atuação de cada gerência regional, além da nova política de gestão de estoque. Tendo em vista o composto de marketing da empresa, estas decisões da diretoria estão relacionadas a:
		
	
	Promoção
	
	Preço
	
	Comunicação
	
	Produto
	 
	Praça

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes