Buscar

Avaliando o aprendizado 3 ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201513466526)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A orientação de marketing societal questiona se a orientação de marketing pura deixa de considerar possíveis conflitos entre desejos do consumidor em curto prazo e seu bem-estar em longo prazo. Uma empresa que satisfaz as necessidades e os desejos imediatos do consumidor está sempre fazendo o que é melhor para ele no longo prazo? Desse modo, a orientação de marketing societal sustenta que a estratégia das empresas é entregar valor para os clientes de um modo que melhore o bem estar individual e coletivo. São exemplos da orientação do marketing societal: I) A empresa de alimentos que diminui a incidência de sal, gordura e açúcar nos seus produtos. II) A empresa que avisa seus consumidores sobre determinados riscos que seus produtos podem causar. III) A empresa que despeja restos da sua produção em áreas distantes das suas fábricas. IV) A empresa que faz uso racional de recursos extraídos da natureza como a água. São verdadeiras:
		
	
	II e III, apenas
	
	III e IV, apenas.
	
	Todas as afirmações
	
	I, II e III, apenas.
	 
	I, II e IV, apenas.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201513438834)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A equipe de marketing de um fabricante de cerveja, que detém o terceiro lugar no mercado nacional em termos de vendas, está decidindo sobre a estratégia de lançamento de um novo produto. A equipe já informou ao diretor da área que o mais difícil agora é definir qual proposição de valor a empresa oferecerá aos clientes com o novo produto. Afinal, proposição de valor é:
		
	
	a escolha dos clientes que a empresa poderá servir bem e com lucro.
	
	a oferta de um sistema de distribuição eficiente.
	
	a seleção dos clientes-alvo da oferta.
	 
	a promessa de benefícios ou valores a serem proporcionados aos clientes.
	
	a definição do segmento a que o produto servirá.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201513943937)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Segmentação é o processo de divisão de um mercado global em grupos de consumidores potenciais com necessidades e(ou) características semelhantes, os quais provavelmente exibirão comportamentos de compra semelhantes. De acordo com Kotler, é possível se ater a cinco critérios principais, que devem ser aplicados a qualquer segmento, caso possam ser usados ou acionados em marketing. Com base nessas informações, cada segmento deve ser
		
	
	genérico, mensurável, viável, apropriado e sustentável
	 
	distinto, mensurável, viável, apropriado e sustentável.
	
	distinto, estratégico, viável, apropriado e sustentável
	 
	distinto, mensurável, estratégico, viável e sustentável.
	
	genérico, estratégico, apropriado, viável e sustentável.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201513428210)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Gillete consegui se recuperar de um problema com as lâminas de aço inox revestidas porque foi capaz de elevar a produção muito mais depressa que suas rivas. A maior barreira à limitação do Sensor parece ter sido o conhecimento dos processos exigidos para o desenvolvimento de tecnologia de solda a laser para a aplicação de um volume muito elevado, chegando a quase cem soldas por segundo com um índice de rejeição de apenas dez por milhão. Com o March 3, a Gillete foi além: com base em seu investimento US$ 750 milhôes em linhas de produção contínuas e robótica avançada, ela espera triplicar seus índices de produção. A fim de obter vantagens sustentáveis, no contexto acima, a Gillete procurou:(BNDES/2005) I Desenvolver capacidades superiores de fabricação. II Obter economias de escala. III Focar a sua produção por meio do corte em investimento de P&D IV Obter economias com empréstimos bancários. Estão corretas somente as afirmativas:
		
	
	II e IV apenas
	
	I e IV apenas
	
	II e III apenas
	
	II apenas
	 
	I e II apenas
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201513024096)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	- Segundo Weiss (1988) citado por Dias (2004), ¿o lugar em que se vive determina a maneira como se vive. Conhecendo onde e como as pessoas vivem, fica mais fácil atender às suas necessidades, com mais chance de sucesso nessa empreitada¿. Qual o tipo de segmentação de mercado que o texto aborda ?
		
	
	Idade
	
	Demográfica
	
	Gênero
	
	Econômica
	 
	Geográfica
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes