Buscar

CIÊNCIA POLÍTICA avaliando 3

Prévia do material em texto

CIÊNCIA POLÍTICA
	Simulado: CCJ0107_SM_201702359018 V.1 
	Aluno(a): PAMELA RIBEIRO DA SILVA
	Matrícula: 201702359018
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 19/10/2017 18:37:08 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201702614845)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	"Proibição da venda de armas é rejeitada por dois terços BRASÍLIA - A proibição do comércio de armas de fogo e munição no Brasil foi rejeitada por quase dois terços dos eleitores, em referendo realizado neste domingo, de acordo com resultados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agora a pouco". 23/10/2005 - 22h23 - UOL notícias Com relação à notícia acima é CORRETO afirmar que::
		
	
	O Brasil pratica a democracia direta
	 
	O Brasil possui a Democracia Indireta com exercício da democracia direta, nos termos da lei
	
	A Democracia no Brasil é semidireta com mecanismos de representação em alguns estados
	
	Nenhuma das anteriores
	
	O Brasil possui mecanismos de democracia Representativa Semidireta, todavia exerce a democracia direta
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703139765)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para Aristóteles, "o homem é por natureza um animal social". Tal assertiva, ao longo dos anos, pode definir que o ser humano é naturalmente gregário, em alusão a Grécia e a polis grega. O ser humano é, então, um animal político, inclinado a fazer parte da polis, a cidade, a sociedade política. Tais assertivas nos fazem compreender o surgimento da organização política e do Estado e compõe as teorias __________________ de formação do Estado.
		
	
	Sociais Contratualistas.
	
	Greco-romanas.
	
	Falta a última alternativa!!!!!!!
	 
	Naturalistas.
	
	Contratualistas puras.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703139239)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre os elementos constitutivos do Estado, pode-se afirmar que:
		
	
	É possível encontrar na antiguidade, especialmente entre os romanos, Estados bastante semelhantes aos que existem nos dias de hoje.
	 
	O conceito de soberania, imprescindível para a compreensão do Estado hoje, surge apenas na modernidade.
	
	A ideia de território necessariamente exige que se refiram a áreas contíguas, não se aceitando a existência de espaço físico desconectado com o do país.
	
	Na vida prática das nações, dentro de uma visão política realista, os vários Estados nacionais existentes são efetivamente soberanos, possuindo o mesmo poder e prestígio nas relações internacionais.
	 
	O conceito de povo, para a compreensão do Estado, está associado a uma visão cultural e geográfica, representando todos aqueles que residem numa dada localidade, inclusive os estrangeiros.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201702425033)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	 
(Magistratura/170) Como decorrência  da independência e harmonia dos Poderes.
O Poder Executivo não participa do processo legislativo;
Ao Poder Judiciário é vedada a prática de atos administrativos;
Cada um dos Poderes pode organizar livremente seus serviços, observando apenas os preceitos constitucionais e legais.
Pode se dizer que:
		
	 
	 
apenas a afirmativa III está correta
	 
	 
apenas a afirmativa I está correta
	 
	há mais de uma afirmativa correta
	 
	 
apenas a afirmativa II está correta
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201702475455)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No início do século XXI o grande desafio que os Estados têm encontrado é a descoberta de novas fontes de energia. Os potenciais energéticos fósseis, além de extremamente poluentes estão se esgotando, o que leva a uma busca cada vez maior por novas fontes de energia. Na contramão da história o Brasil descobriu uma jazida petrolífera com potencial gigantesco, capaz de lançar o Brasil na condição de exportador de novas energias. No entanto, a comunidade internacional já se mobiliza para impedir a exploração do pré sal pelo alto risco de vazamentos, o que colocaria em risco o meio ambiente do planeta. O Brasil determinou a exploração das riquezas, sem levar em consideração os argumentos internacionais. A luz dos elementos constitutivos do Estado é correto afirmar:
		
	
	a. O Brasil deverá receber autorização da ONU para explorar as riquezas do pré sal, por se tratar de riqueza situada no mar, local que não integra o território brasileiro;
	
	e. A comunidade internacional exerce plenamente a soberania no mar, que não integra o território brasileiro.
	 
	c. O Brasil não necessita de nenhuma autorização internacional porque o Estado exerce soberania plena em todo o seu território;
	
	b. O Brasil não poderá explorar as riquezas do pré sal por serem localizadas a uma profundidade muito grande, ou seja, em território internacional;
	
	d. A comunidade internacional deverá ser consultada para que o Brasil possa explorar as riquezas do pré sal, porque o mar é uma parte do território onde a soberania é exercida de forma conjunta com os demais Estados do MERCOSUL.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes