Buscar

3av.Cinetico funcional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Simulado: SDE0531_SM_201402257147 V.1 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 201402257147
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 02/05/2017 23:18:56 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201402354314)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A Goniométrica é uma das técnicas mais utilizadas para mensurar amplitude de movimento articular. Durante a mensuração o fisioterapeuta deve observar: a) posição ideal do paciente; b) amplitude normal do movimento articular; c) posição do eixo; d) posição do braço fixo e, e) posição do braço móvel. Com base nessa seqüência, assinale a alternativa correta para medição da amplitude de FLEXÃO DO OMBRO.
		
	
	Sentado, em pé, ou deitado em decúbito ventral, ADM esperada de 0-45 º; eixo látero-lateral da articulação glenoumeral; braço fixo na linha axilar média do tronco, apontando para o trocanter maior do fêmur e móvel na superfície lateral do corpo do úmero voltado para o epicôndilo lateral.
	
	Sentado, ADM normal esperada 0-90º; eixo próximo ao acrômio; braço fixo na linha axilar média do tronco, apontando para o trocanter maior do fêmur; e móvel na superfície lateral do corpo do úmero voltado para o epicôndilo lateral.
	
	De pé, ou deitado em decúbito ventral, ADM esperada de 0-180 º; eixo látero-lateral da articulação glenoumeral; braço fixo na linha axilar média do tronco, apontando para o trocanter maior do fêmur e móvel na superfície lateral do corpo do úmero.
	
	Sentado, ADM normal esperada 0-180º; eixo próximo ao acrômio; braço fixo na superfície lateral do corpo do úmero; e móvel na linha axilar média do tronco.
	 
	Sentado, ADM normal esperada 0-180º; eixo próximo ao acrômio; braço fixo na linha axilar média do tronco, apontando para o trocanter maior do fêmur; e móvel na superfície lateral do corpo do úmero voltado para o epicôndilo lateral.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402920864)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Dentre os testes ortopédicos realizados para avaliação do paciente estão:
I - Usado para detectar lesão do supraespinhal.
II - Usado para detectar comprometimento raízes dos nervos da coluna lombar inferior.
III - Que tem a função de verificar lesão, palpando o tendão da cabeça longa do bíceps braquial no sulco intertúbercular (tendinite do bíceps braquial).
 
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
 
		
	
	Job - Yergason - Sinal Tinel
	
	Phalen - Laségue - Fikelstein
 
 
 
	
	Yergason  -  Slump Teste - Allen
 
	
	Job - Slump Teste - Teste de Spurling
 
	 
	Impacto de Neer - Laségue - Yergason
 
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402357546)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	D. Glória, secretária, de 39 anos é encaminhada para fisioterapia com quadro de tendinite de supra espinhoso à direita. Na avaliação fisioterapêutica, foi solicitado à paciente que tente tocar com a mão direita o ângulo inferior e superior da escápula do mesmo lado. Poderia-se dizer que o fisioterapeuta está avaliando:
		
	 
	a ADM total de rotação medial e lateral de ombro
	
	a ADM total de flexão de ombro
	
	o teste de botão acromial
	
	a circundução de ombro.
	
	a mobilidade de fibras superiores de trapézio
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402371375)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As metas dos exercícios terapêuticos incluem a prevenção de disfunção assim como o desenvolvimento, melhora, restauração ou manutenção de:
		
	
	Extensibilidade, resistência à força e preparo cardiovascular, estabilidade, relaxamento, coordenação, equilíbrio e habilidades funcionais.
	
	Força, resistência à fadiga e preparo físico, mobilidade e flexibilidade, estabilidade relaxamento, coordenação, equilíbrio e habilidades funcionais
	
	Força, resistência à fadiga e preparo emocional, mobilidade e flexibilidade, estabilidade, relaxamento, coordenação, equilíbrio e habilidades funcionais.
	
	Força, resistência à fadiga e preparo físico, concentração, mobilidade e flexibilidade, estabilidade relaxamento, coordenação, equilíbrio e habilidades funcionais.
	 
	Força, resistência à fadiga e preparo cardiovascular, mobilidade e flexibilidade, estabilidade, relaxamento, coordenação, equilíbrio e habilidades funcionais.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402368666)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O Grau 4 de lesão por esforços repetitivos classificados por Dennet e Fry, em 1988, corresponde ao estágio de dor presente em qualquer movimento da mão, e após atividade com um mínimo de movimento, persistindo em repouso e à noite, provocando aumento da sensibilidade e perda de função motora. Nessa fase a capacidade de trabalho é anulada, bem como atos da vida cotidiana são também prejudicados, porque
		
	
	Os paroxismos de dor ocorrem mesmo quando o membro está imobilizado.
	
	As atrofias, principalmente dos dedos, são comuns.
	 
	A dor intensa e contínua, por vezes insuportável, leva o paciente a intenso sofrimento, sendo comuns alterações psicológicas.
	
	Com o edema persistente podem aparecer deformidades, provavelmente por processos fibróticos, reduzindo também o retorno linfático.
	
	A perda de força e de controle dos movimentos se fazem constantes.

Outros materiais