Buscar

Explicação Programação Motor Arduino

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Explicação da Programação.
Para a realização da parte eletroeletrônica do protótipo da Ponte Rolante, foram utilizados 3 motores de corrente continua, Placa de Reles de Acionamento, Micro controlador Arduino, Módulo Bluetooth.
O Arduino opera com linguagem de programação padrão C/C++, o que permite a conversão de ideias para uma forma ao qual ele consiga processar. Essa conversão foi realizada em compilador chamado ambiente de desenvolvimento ou simplesmente IDE (Integrated Development Environment) e essas instruções são chamadas de algoritmo.
Programação Motor 1: Para realizar o controle do Motor 1 (Eixo x), foi escolhido a seleção de 2 caracteres (U;W) onde “U” movimentara o eixo para Frente e “W” movimentara o eixo para trás.
Programação Motor 2: Para realizar o controle do Motor 1 (Eixo z), foi escolhido a seleção de 2 caracteres (U;W) onde “B” movimentara o eixo para Frente e “F” movimentara o eixo para trás.
Programação Motor 3: Para realizar o controle do Motor 1 (Eixo y), foi escolhido a seleção de 2 caracteres (U;W) onde “R” ira levantar a carga e “L” abaixar a carga.
De modo a facilitar o entendimento sobre quais operações o circuito iria executar através do acionamento de cada chave e também possibilitando a visualização do caminho percorrido pela corrente elétrica, foi utilizado o software Proteus. Desenvolvido empresa inglesa Labcenter Electronics, é um software para simulação de microprocessadores, captura esquemática, e placa de circuito impresso (PCB design). Além disso, o Proteus agrega o ambiente de simulação de circuitos eletrônicos ISIS e o programa para desenho de circuito impresso Ares professional, possuindo interface de usuário comum e a ajuda totalmente sensível ao contexto para fazer um processo de aprendizado rápido e fácil.

Outros materiais