Buscar

apol psicomotricidade

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Psicomotricidade
Atente para a seguinte citação:
"Jogos Cooperativos são dinâmicas de grupos que têm, por objetivo, em primeiro lugar, despertar a consciência de cooperação, mostrar que a cooperação é uma alternativa possível e saudável no campo das relações sociais; em segundo lugar, promover efetivamente a cooperação entre as pessoas, na exata medida em que os jogos são, eles próprios, experiências cooperativas."
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SOLER, Reinaldo. Educação Física Escolar. Rio de Janeiro: Sprint, 2003. p.21.
Após a leitura da citação anterior e, considerando os conteúdos abordados no livro-base Pedagogia do movimento: universo lúdico e psicomotricidade sobre a aprendizagem por meio de jogos cooperativos, analise as assertivas a seguir. Na sequência, assinale V para as assertivas verdadeiras e F para as asserções falsas.
I. (  ) A aprendizagem por meio de jogos cooperativos ocorre de forma indutiva: o professor transmite o conhecimento e demonstra-o com a prática.
II. (  ) A aprendizagem por meio de jogos cooperativos ocorre de forma fenomenológica: o professor estuda o conjunto dos fenômenos.
III. (  ) A aprendizagem por meio de jogos cooperativos ocorre de forma dedutiva: o professor aplica o jogo cooperativo e faz demais deduzirem o conceito através do jogo.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
	
	A
	V - V - F
	
	B
	F - V - F
	
	C
	F - V - V
	
	D
	V - F - V
	
	E
	V - F - F

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes