Buscar

AVALIANDO APREDIZADO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201704404763)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Costela é o nome dado a ossos da caixa torácica, semelhante a arcos, que se estendem da coluna vertebral até o osso esterno. Deste modo, assinale a única alternativa correta.
		
	
	As costelas são em número de 12 pares, sendo os oito primeiros pares denominados costelas verdadeiras, dois pares denominadas falsas e os dois últimos pares denominados de costelas flutuantes.
	
	As costelas são em número de 12 pares, sendo os cinco primeiros pares denominados costelas verdadeiras, cinco pares denominadas falsas e os dois últimos pares denominados de costelas flutuantes.
	
	As costelas são em número de 12 pares, sendo os sete primeiros pares denominados costelas verdadeiras e os dois últimos pares denominados de costelas flutuantes.
	 
	As costelas são em número de 12 pares, sendo os sete primeiros pares denominados costelas verdadeiras, três pares denominadas falsas e os dois últimos pares denominados de costelas flutuantes.
	
	Nenhuma das alternativas.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201704050612)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Rogério tem 21 anos e iniciou seus treinos de musculação nesta semana. O professor de musculação lhe ensinou alguns exercícios, dentre estes, um exercício chamado "remada sentado". O referido professor solicitou que Rogério se concentrasse em tracionar a barra para bem próximo de seu abdome e focasse em aproximar as escápulas no fim do movimento. Tomando por base a assertiva anterior, onde se localiza (origem e inserção) os romboides e qual sua principal ação?
		
	
	Tanto o Músculo Rombóide Maior, quanto Rombóide menor tem origem nos processos espinhosos de T2 a T5, inserção na Borda medial da escápula e sua ação é Adução da escapula.
	
	Os rombóides tem origem comum nos processos espinhos de C1 a T5 e inserção também comum no bordo medial da escápula. E suas funções são exclusivamente adução das escápulas.
	
	Tanto o músculo Rombóide Menor, quanto Rombóide maior tem origem nos processos espinhosos da C7 a T1 e inserção na borda medial da escapula e sua ação é Adução e levantamento da escapula.
	 
	O músculo Rombóide Menor tem origem nos processos espinhosos da C7 a T1 e inserção na borda medial da escapula e sua ação é Adução e levantamento da escapula. O Músculo Rombóide Maior, tem origem nos processos espinhosos de T2 a T5, inserção na Borda medial da escápula e sua ação é Adução da escapula.
	
	Os rombóides tem origem comum nos processos espinhos de C7 a T5 e inserção também comum no bordo medial da escápula. E suas funções são exclusivamente adução das escápulas.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703298938)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Um paciente chega a um consultório médico com sinais de paralisia facial. Esse distúrbio se caracteriza pela paralisia de todos, ou alguns, músculos da expressão facial. Pode ser classificada como central ou periférica. Na paralisia periférica (ou de Bell), há uma assimetria causada pela paralisia dos nervos faciais, com incapacidade, por exemplo, de fechar o olho e mover o lábio do lado afetado, o que foi o caso do paciente em questão. Com base no exposto, os movimentos que podem estar comprometidos nesse paciente são:
		
	 
	Movimento de sorriso dos lábios.
	
	Extensão cervical.
	
	Flexão cervical.
	
	Rotação cervical.
	
	Deglutição.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201704130087)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Assinale a opção que apresenta os acidentes anatômicos do úmero
		
	 
	Cabeça e tubérculo maior
	
	Sulco intertubercular e processo xifóide
	
	Tróclea e acrômio
	
	Tróclea e hamato
	
	Maléolos e tróclea
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703920189)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Assinale a opção que NÃO apresenta acidentes anatômicos da epífise distal do úmero:
		
	 
	Tróclea e capítulo
	
	Colo cirúrgico e tróclea
	 
	Colo anatômico e tubérculo maior
	
	Sulco intertubercular e capítulo
	
	Tróclea e epicôndilomedial

Outros materiais