Buscar

AV1 competencias Gerenciais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201403749032)
	1a sem.: COMUNICAÇÃO
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	O processo por meio do qual o receptor da mensagem se comunica de volta com o emissor, no processo de retroalimentação da comunicação, é denominado:
		
	
	Feedback
		
	
	 2a Questão (Ref.: 201404054811)
	1a sem.: Comunicação
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Matias e Natalia estão participando de uma palestra sobre Comunicação Interpessoal. Neste momento está sendo citada uma das suas funções básicas: estabelecer responsabilidade e autoridade, fixar padrões e esclarecer deveres. Aponte-a: 
		
	
	Controle.
		
	
	
	
	
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403708739)
	2a sem.: Gerenciamento de Equipes de Trabalho
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Um dos estágios do desenvolvimento do grupo é um período de alta emoção e tensão entre os membros podem ocorrer hostilidades e lutas internas entre eles, e o grupo normalmente passa por algumas mudanças. As expectativas dos participantes tendem a ser esclarecidas e elaboradas ainda mais. A atenção volta-se para os obstáculos que se interpõem às metas do grupo. A que se refere este conceito:
		
	
	AGITAÇÃO
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201404090405)
	2a sem.: CLONE: COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	O processo que ocorre com um indivíduo que está em um grupo e sucede um afrouxamento das restrições normais ao seu comportamento, fazendo com que aja de forma impulsiva e desviante, é chamado de:
		
	
	Desindividuação. 
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403534326)
	4a sem.: COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Adolfo, o gerente de distribuição da empresa Rápido Ltda., diz sempre para que todos ouçam que ele não precisa de ferramentas de avaliação de desempenho porque gerenciamento de desempenho é uma mera questão de bom senso. Quando Adolfo faz essa afirmação podemos dizer que ele:
		
	
	Está equivocado e reproduzindo um mito. Quando não possuem métodos, boa parte dos gerentes não realizam processos básicos do gerenciamento com consistência.
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201404230974)
	4a sem.: CLONE: Gerenciamento do Desempenho
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Ao ser realizada a Avaliação de Desempenho, é preciso considerar o comportamento e os resultados. Neste momento, qual deve ser o foco ao avaliar o comportamento? Assinale a alternativa correta 
		
	
	A Avaliação do Comportamento não se preocupa com os traços de personalidade mas, o resultado destas características: o comportamento através de ações. 
		
	
	
	
	
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201403713153)
	6a sem.: Gerenciamento de Desempenho
	Acerto: 0,0  / 1,0 
	Dentro dos tipos de avaliação, existem dois tipos que são separadas em objetiva e subjetiva, porém a subjetiva ainda é dividida em duas, quais são os subtipos da avaliação subjetiva: 
		
	
	Subjetiva absoluta e relativa
		
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201404383582)
	6a sem.: Gerenciamento do desempenho
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	Sobre a Avaliação de Desempenho: I- A avaliação do desempenho permite um julgamento sistemático para justificar aumentos salariais, promoções, desenvolvimento de competências, transferências e desligamentos. II- Através da avaliação do desempenho, é possível comunicar aos colaboradores como eles estão desempenhando suas atividades e sugerir ações de melhoria no desenvolvimento de suas competências. III- A avaliação do desempenho promove a transparência e permite que os colaboradores tenham conhecimento sobre as percepções e expectativas dos superiores. Tendo em vista os conceitos sobre Avaliação de desempenho nas apresentados nesta enunciado, assinale a opção correta: 
		
	
	Todas as alternativas estão corretas.
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201403507315)
	8a sem.: GERENCIAMENTO DA MUNDANÇA
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	kurt Lewin desenvolveu a teoria de campos de força sociais, que define o status quo como a diferença entre forças impulsoras e forças de resistência. Os diferentes ritmos de interação entre essas forças geram três estágios de mudança, definidos para serem trabalhados na seguinte sequência: 
		
	
	Descongelar; mudar e Recongelar.
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201404055430)
	sem. N/A: Gerenciamento de mudança
	Acerto: 1,0  / 1,0 
	As organizações, agora, devem ser estudadas dentro de um contexto da sociedade como um todo, pois,assim como a sociedade, elas estão em um contínuo estado de mudança, tendo em vista que seus aspectos importantes como objetivos, estruturas, tecnologia e relações informais são construções sociais. No caso da mudança, um primeiro passo da estruturação do problema seria:
		
	
	a definição do que é necessário mudar e de como tornar o problema público

Outros materiais