Buscar

Maior idade penal - Não sou a favor de torturas, más de punição sim.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Sou defensor dos direitos humanos, direito de todos. Somos todos iguais perante a lei no que diz respeito ao direito a educação, saúde, lazer, moradia etc., mas a lei se difere na aplicação de acordo com os atos que praticamos e sou plenamente a favor, desde que seja aplicada dentro dos parâmetros legais.
 Não entendo como a impunidade pode ser considerada defesa dos direitos humanos. Sempre acreditei que não são as leis que mudam a sociedade, mas a sociedade que modifica as leis. A maioria da população brasileira é a favor da redução da maioridade penal, nove em cada dez brasileiros são favoráveis a leis mais duras para punir adolescentes que cometem crimes, tudo isso devido o número crescente de crimes absurdos praticados por verdadeiros gigantes no porte físico, mas que se consideram livres de qualquer punição por se considerarem de menor idade, onde atitudes violentas são praticadas em sua grande maioria com o intuito de conseguir dinheiro, ou objetos de terceiros para trocar por drogas.
 Se a lei deu plenos poderes para que o adolescente com 16 anos tem o direito de votar, porque não reduzir a pena para 16 anos? O que não pode continuar são cidadãos e cidadãs de bem vítimas de leis falhas e atitudes medíocre por parte de maus políticos, que desviam as verbas públicas e fazem mau uso delas, quando deveriam estar investindo em uma educação de qualidade, em uma melhor segurança e em programas onde a consciência dos pais seja direcionada não só para o consumo e o trabalho, mas sim também para a educação de seus filhos. Estamos no século 21, mudanças principalmente na formação de opinião são necessárias, assim com uma sociedade educada e formadora de opinião, conseguiríamos com certeza colocar um fim a toda corrupção, e acabaríamos de uma vez por todas com essa elite maldosa que vive do sangue do povo Brasileiro.
 Não sou a favor de torturas, mas de punição sim, pois sem punição a atos ilícitos nenhuma sociedade pode crescer e ser formadora de opinião. A nossa luta é por uma sociedade justa e mais digna onde podemos viver em liberdade e segurança.

Outros materiais