Buscar

GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
		Quando a elaboração do planejamento logístico passou a envolver, também, a participação de agentes externos como os fornecedores e os clientes, surgiu uma nova fase, considerada como a era da:
		Quest.: 1
	
	
	
	
	Integração estratégica.
	
	
	Integração flexível.
	
	
	Integração interna.
	
	
	Atuação segmentada.
	
	
	Logística integrada.
	
	
		2.
		A Logística pode ser entendida como: Marque a opção INCORRETA
		Quest.: 2
	
	
	
	
	Disponibilidade de produtos no tempo e no espaço, com a integração de informações, suprimentos, armazenagem e movimentação de materiais, expedição, transporte,entrega a clientes e serviços pós-venda
	
	
	Disponibilidade de produtos no tempo e no espaço, com a integração de informações, suprimentos, produção, movimentação de materiais, transporte, entrega a clientes e logística reversa
	
	
	Disponibilidade de produtos no tempo e no espaço, com a integração de informações, controle de estoques, armazenagem, expedição, transporte, distribuição e TI.
	
	
	Promover o processo de distribuição física de forma com que os clientes recebam suas mercadorias no tempo mínimo.
	
	
	Disponibilidade de produtos no tempo e no espaço, com a integração de informações, suprimentos, armazenagem, expedição, distribuição a clientes e serviços pós-venda
	
	
		3.
		O ciclo de atividades é a unidade básica do projeto e controle operacional. Em essência, a estrutura dos ciclos de atividades é a base para implementação da logística integrada, sendo importante o conhecimento das características de cada ciclo. Qual das descrições abaixo define operações, características ou processos do ciclo DISTRIBUIÇÃO?
		Quest.: 3
	
	
	
	
	Várias atividades ou tarefas são necessárias para facilitar um fluxo ordenado de materiais, peças ou estoque de produtos intermediários para um complexo de produção ou distribuição; -
	
	
	Fornece materiais e componentes fabricados externamente quando e onde necessários;
	
	
	Refere-se à parte de um sistema logístico que diz respeito à movimentação externa dos produtos, do vendedor ao cliente ou consumidor, ou seja, transporta e entrega algo físico ao cliente
	
	
	A movimentação e a armazenagem de produtos, materiais, componentes e peças semi-acabadas entre instalações da empresa representam a responsabilidade operacional deste ciclo;
	
	
	É composta pela retirada de materiais do fornecedor, transporte do material até o local de sua utilização e a estocagem do produto liberado na indústria para o seu consumo.
	
	
		4.
		Os CDs podem proporcionar bom desempenho operacional de uma rede de instalações. O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível de atendimento. Considere as seguintes afirmações abaixo. Escolha aquelas que estão relacionadas com a atividade logística denominada ARMAZENAGEM
		Quest.: 4
	
	
	
	
	Representa uma rede de relações de trabalho especializadas em movimentar e posicionar os materiais e produtos.
	
	
	A adaptação de serviços tradicionais às modernas exigências de prestação de serviços e de redução de custos fazem parte dos requisitos desta atividade.
	
	
	O seu objetivo básico é obter uma rotatividade máxima satisfazendo, ao mesmo tempo, os compromissos com o cliente.
	
	
	As exigências de uma distribuição bem sucedida só serão plenamente satisfeitas através da cooperação no âmbito de todo o canal.
	
	
	Em muitos projetos logísticos, é considerado mais uma instalação de processamento do que um local de guarda de mercadorias.
	
	
		5.
		A gestão da cadeia de suprimento envolve alguns tipos de logística com características diferenciadas, dependendo do nível de tecnologia e sistemas utilizados. Em um supermercado, quando um item é vendido, a informação é enviada em tempo real, a partir do registro no caixa para o fornecedor que recebe a informação com o objetivo de gerenciar o abastecimento e o estoque no próprio supermercado (cliente). Este procedimento caracteriza:
		Quest.: 5
	
	
	
	
	Logística integrada.
	
	
	Logística de transporte
	
	
	Logística de armazenagem.
	
	
	Logística reversa.
	
	
	Logística de movimentação de materiais
	
	
		6.
		A produção empurrada pode ser definida como:
		Quest.: 6
	
	
	
	
	É quando o processo produtivo se inicia por iniciativa da empresa. O fluxo de ordem de produção começa no almoxarifado e segue por todas as estações até a chegada ao estoque de produtos acabados
	
	
	É quando o processo produtivo se encontra em estágios iniciais, sem o uso de máquinas motorizadas. Desse modo a movimentação interna dos produtos é realizada somente por tração humana, ou seja, são os(as) colaboradores(as) que puxam as peças de uma estação para outra.
	
	
	É quando o processo produtivo se inicia quando há uma solicitação do cliente. Dessa maneira o fluxo de produção se inicia com o pedido do cliente e todas as estações vão de certa forma puxando o processo produtivo.
	
	
	É quando se analisa estatisticamente o processo produtivo para controle de qualidade e taxa de output das máquinas. A ideia é ¿puxar¿ os números diretamente das máquinas para então realizar uma série de testes estatísticos.
	
	
	É uma técnica que visa substituir as ferramentas em até 10 minutos, utilizando-se de conceitos como setup interno e setup externo.
	
	
		7.
		Desenvolver uma função de importância considerável, pois é capaz de agregar valor ao produto através de um ambiente focado na integração entre processos, gerando disponibilidade de produtos e serviços no momento oportuno. Descreve o papel da área:
		Quest.: 7
	
	
	
	
	Finanças
	
	
	Exportação
	
	
	Logistica
	
	
	Recursos Humanos
	
	
	Marketing
	
	
		8.
		O fator de nível de serviço associado à capacidade de ter o produto em estoque no momento que ele é desejado pelo cliente é conhecido como:
		Quest.: 8
	
	
	
	
	Velocidade.
	
	
	Consistência.
	
	
	Flexibilidade.
	
	
	Confiabilidade.
	
	
	Disponibilidade.
	
	
		9.
		"A globalização, em conjunto com as novas tecnologias de comunicação, sobretudo a internet, permitiu às organizações conectar fornecedores, fabricantes e clientes em uma rede mundial. Isso trouxe novos desafios relacionados à localização de instalações, planejamento global de operações e distribuição internacional de produtos". Este texto caracteriza a fase da evolução histórica da logística denominada:
		Quest.: 9
	
	
	
	
	Logística nas instalações.
	
	
	Gestão da cadeia de suprimentos.
	
	
	Logística global.
	
	
	Logística no trabalho.
	
	
	Logística corporativa.
	
	
		10.
		Os sistemas de informações logísticas são para interligar atividades em que se deseja criar um processo integrado e este se baseia em quatro níveis de funcionalidade. Qual a descrição relacionada com o nível ESTRATEGICO ?
		Quest.: 10
	
	
	
	
	Os fornecedores e clientes podem acessar um só fluxo de informações, confiável, rápido e contínuo, em que as perdas e os custos são minimizados.
	
	
	As empresas conseguem simplificar seus processos decisórios, mantendo maior intercâmbio de informações entre os parceiros da cadeia e facilitando a integração das atividades de planejamento e controle da produção.
	
	
	Neste nível, podem-se encontrar atividades como mensuração financeira, gerenciamento de ativos, mensuração do serviço ao cliente e mensuração da qualidade e produtividade.
	
	
	Viabiliza iniciativas que resultam em ganhos de vantagem competitiva para a cadeia, como:agilidade, velocidade de resposta às novas demandas do mercado, aumento da flexibilidade, atendimento personalizado, maior satisfação do cliente.
	
	
	Este nível que utiliza as informações disponíveis no sistema transacional para o gerenciamento das atividades logísticas.

Outros materiais