Buscar

1º Avaliando de Fisioterapia Cardiovascular 2017.2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1º Avaliando de Fisioterapia Cardiovascular – 2017.2
	1a Questão (Ref.: 201403055920)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quanto ao ciclo cardíaco, analise as afirmações a seguir. I. A sístole ventricular inicia-se com o fechamento das valvas atrioventriculares e é marcada pela presença da primeira bulha cardíaca (b1). II. A primeira fase da sístole ventricular é conhecida como fase de ejeção rápida, momento no qual acontece saída rápida e volumosa de sangue em direção às valvas aórtica e pulmonar. III. O fechamento das valvas semilunares (aórtica e pulmonar) marca o início da diástole ventricular, a qual está relacionada com a segunda bulha cardíaca (b2). IV. A diástole ventricular se divide em quatro fases de acordo com o pós-fechamento das valvas semilunares, sendo estas, respectivamente: relaxamento isovolumétrico, enchimento rápido, enchimento lento e contração atrial. Estão corretas as afirmativas:
		
	 
	I, III e IV, apenas.
	
	I, II, e III, apenas.
	
	I e IV, apenas.
	
	I e III, apenas.
	
	I, II, III e IV.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402917006)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O sistema circulatório é um grande sistema fechado constituído por vasos que conduzem o sangue dos ventrículos aos tecidos, e destes de volta aos átrios. Com relação à fisiologia do sistema cardiovascular analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:
I - O nó sinusal é ativado após um estimulo gerado no SNC.
II - O cálculo para quantificação do débito cardíaco é realizado a partir da soma do volume sistólico final com o valor da frequência cardíaca em repouso.
III - Aumentando-se a pós-carga haverá um aumento no débito cardíaco.
Assinale a alternativa correta:
 
		
	
	Apenas III está correta.
	
	Apenas II e III estão corretas.
	 
	Estão incorretas I, II e III.
	
	Apenas a I está correta.
	
	Apenas I e III estão corretas.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402917010)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O exercício físico determina alterações hemodinâmicas significativas, dependentes da intensidade e do tipo de exercício, bem como da aptidão cardiorrespiratória. Considerando os ajustes nos determinantes do desempenho cardíaco durante o exercício, analise as afirmativas abaixo.
I. O aumento do retorno venoso durante o exercício está relacionado a vasoconstricção arteriolar, a ação da bomba muscular periférica e ao mecanismo de Frank-Starling.
II. A bomba cardíaca (inotropismo cardíaco) e a vasoconstricção periférica favorecem o retorno de sangue venoso ao coração durante o exercício.
III. A incompetência das valvas venosas e a fraqueza muscular esquelética podem comprometer o retorno venoso e reduzir o débito cardíaco.
É correto o que se afirma em:
		
	
	I, II e III, apenas
	 
	III, apenas.
	
	II e III, apenas.
	
	I e III, apenas.
	
	I, apenas.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403355094)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As afirmações a seguir encontram-se em um folheto para agentes de saúde responsáveis por medir a pressão sanguínea de pacientes que chegam a um centro médico. Você foi chamado a revisá-lo, usando seus conhecimentos sobre o sistema circulatório. I - A pressão máxima medida é obtida quando o ventrículo esquerdo se contrai e a mínima, quando ele relaxa. II - A pressão sanguínea pode ser medida em qualquer parte do corpo, já que ela é igual em todo o sistema circulatório. III - O paciente deve evitar esforços físicos antes do exame, pois isso alteraria os resultados. IV - Os resultados serão alterados caso o paciente tenha ingerido alimentos excessivamente salgados antes do exame. V - A pressão sanguínea é maior no coração e nas veias e menor nas grandes artérias. As informações corretas são:
		
	 
	I, III e IV.
	
	II, III e V.
	
	I, IV e V.
	
	I, II e III.
	
	III, IV e V.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403275758)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em um paciente hipertenso, a diminuição da pressão arterial durante a atividade física pode ser justificada por:
		
	
	supressão do hormônio vasopressina e do sistema renina-angiotensina e progesterona e do peptídeo natriurético atrial.
	
	aumento do hormônio vasopressina e do sistema renina- -angiotensina e aldosterona e estimulação do peptídeo natriurético atrial.
	 
	supressão do hormônio vasopressina e do sistema renina- -angiotensina e aldosterona e estimulação do peptídeo natriurético atrial.
	
	supressão do hormônio vasopressina, aumento do sistema renina-angiotensina e aldosterona e estimulação do peptídeo natriurético atrial.
	
	supressão do hormônio vasopressina e do sistema renina- -angiotensina e aldosterona e supressão do peptídeo natriurético atrial.

Outros materiais