Buscar

Portfolio Redes Socias

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

REDES SOCIAS AJUDAM OU ATRAPALHAM A SOCIEDADE?
	A princial rede social como o Facebook se tornou uma ferramento de uso pessoal e social em meio a tecnologia.
Luana Chuquel Rodrigues – RU 1046181
Polo Itaqui RS 
É bem verdade que as redes sociais como o Facebook, Twitter, Whatsapp, e outras estão presentes no nosso dia a dia, ocupando um espaço enorme na vida de muitos, por facilitarem o acesso e troca de milhões de informações de forma quase instantânea. O lado questionável de tudo isso é se há realmente vantagens trazidas pela facilidade de acesso e uso das informações ou se isso acaba se tornando um problema na sociedade devido à forma de uso dessas redes.
Por exemplo – Um levantamento realizado pela Page Talent no fim do ano passado com 200 estagiários e trainees, revelou que quase metade deles (46%) acessa redes sociais durante o horário de trabalho e 42% afirmaram  ficar por volta de uma hora conectados.
A pesquisa de Nandhakumar pode até fazer com que muitos desses jovens que não resistem à tentação de checar o feed do Facebook de 10 em 10 minutos se sintam melhor. 
Nesse momemento em que se perde muito tempo nas redes sociais, muitas vezes julgando, criticando, recebendo e compartilhando informações erradas é que se prejudica a sociedade em si, pois essas redes tem o poder e a capacidade de levar a notícia sendo falsa ou não em muitos lugares e em pouquíssimo tempo.
O poder das redes socias, ou de qualquer meio da internet tem que ser levado em consideração na hora de postar ou transmitir algo.
Lembrando que por mais seguro estejam sendo estes meios na hora de criar a sua conta, sempre é bom tomar cuidado, seja na hora de mandar algo por bate papo, como postar no Feed de noticías. 
Agora, em que ela ajuda a sociedade, é da mesmo forma, na comunicação, na informação, na hora de socializar com demais pessoas em outros locais, sendo verdadeiro, verídicas as informações e tudo que se passar para a internet, que ira transmitir a sua vida particular.
Além de surgirem várias histórias de reencontros de pessoas que não se viam a muitos anos, ou até mesmo de pessoas que se perderam ou foram sequestradas e com a ajuda dessa ferramenta encontraram suas famílias.
Em relação aos estudos - O Facebook pode ser uma boa forma de se distrair na Internet, mas seu uso excessivo pode diminuir a produtividade dos usuários tanto no trabalho quanto nos estudos.
No momento de estudos, é preciso autocontrole e organização de horários para utilizar as páginas de relacionamento que, de certa forma, não irão agregar em nada aos seus estudos. Para assim utilizar aquelas que irão te auxiliar de verdade.
Mas não podemos deixar de comentar os benefícios que a Internet nos proporciona, como os sites de busca para as pesquisas escolares. Ela também melhora a comunicação entre alunos e professores e entre alunos e alunos, por meio de e-mail, blogs, Google docs etc.  
Usada corretamente, a internet é uma ótima ferramenta para estudo, trabalho e lazer. Talvez esse seja o verdadeiro problema: conciliar estudo e trabalho com lazer.
Estudos e Redes sociais, são duas combinações que não combinam, uma vez que sem disciplina o estudando pode acabar perdendo o focos nos estudos e vendo suas horas preciosas serem consumidas pela rede social, horas estas que poderiam ser muito bem utilizadas para estudar, dedicar-se aquela disciplina que existe dificuldade, etc.
Para uma vida mais saudável modere na hora de usar a internet, tanto para redes socias quanto para seu próprio trabalho, veja a vida por um lado mais leve, abra os olhos para o grande show da vida, sinta o vento e tenha uma conversa boa em cores e sons com um amigo ou familiar pessoalmente. 
E no término deste presente portfólio vos deixo com uma frase que se digere a uma verdadeira realidade em nossa sociedade: 
“Tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade.’’
Albert Einstein

Outros materiais