Buscar

ad2 port

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1 - (valor: 5,0)
Com base nos conteúdos da Aula 21 – “Quando a palavra é notícia: o jornalismo informativo” – e no conteúdo unicamente do trailer do filme apresentado, escreva uma notícia para ser fixada no mural da escola, informando sobre um debate que ocorrerá no dia 13 de outubro sobre o tema do filme “O melhor professor de minha vida”. Essa notícia deve conter os elementos textuais e visuais (criados por você) que caracterizam o c. (Não serão aceitas imagens ou textos retirados da internet).
R: ´´Há inúmeras razões para debater sobre o filme “O melhor professor de minha vida”.
O debate visa mostrar a realidade da sala de aula entre professores e alunos e discutir um ambiente sem conflitos.
A escola no 13 outubro fará uma discussão sobre o filme apresentado aos alunos e professores “O melhor professor de minha vida”, acontecerá na quadra coberta contando com a participação de alunos e professores e abordando a lição do filme para a sala de aula.
O filme apresentado abordou a ida de um professor elitista acostumado a lidar com alunos da elite europeia e acaba indo para uma escola da periferia tendo que lidar com imigrantes, alunos que sofrem preconceito nas camadas populares e esse professor ele tenta superar seu olhar perante os alunos e modificar os problemas em sala de aula e com o exemplo do filme o que o professor e o aluno podem tirar de proveito para tornar-se um ambiente mais favorável.
uestão 2 - (valor: 5,0)
Com base nos estudos da Aula 20, 21, 22 e 23, escreva um texto (de até 4 parágrafos) para ser lido aos estudantes de sua escola, em que você apresente, de acordo com sua experiência, o melhor professor que você já teve. Seja explícito/a, apresentando argumentos que embasaram sua escolha.
R: Todo mundo já teve um professor que gostou muito e acabou que te marcou. Aquele (ou aquela) que a gente nunca esqueceu o nome, que a gente sempre lembra com um certo carinho e/ou admiração. Mas o que levou a lembrar deste professor (a) te marcou tanto? O que faz alguém ser um professor marcante, inesquecível?
Apresentado minha experiencia de estudante dois professores que marcaram :O Carlinhos de literatura no ensino médio e Fausto de ciências no ensino fundamental, ambos eram engraçados e tinham muito entusiasmo para passar suas disciplinas ,Fausto fazia os alunos a se imaginar na situação na qual ele estava colocando para turma e Carlinhos chamava atenção para o ´´linguajar´´ dos alunos de forma engraçada ele queria corrigir mas sem causar constrangimento, davam exemplos da realidade e das questões que envolviam suas disciplinas ,tornando s aulas mais estimulantes e assim alunos mais atentos , acredito o que há de comum estes dois professores: paixão pelos temas que lecionam, a capacidade de gerar interesse e o dom de ensinar alguém a aprender.

Outros materiais