Buscar

Imprimir ADM

Prévia do material em texto

Atividade Estruturada – Introdução à Administração
Professor Edgard Passeri
Aluno: Piero de Almeida Xisto Coelho
Matrícula: 201702413748
Universidade Estácio de Sá – Campus R9 – Taquara
Perguntas da folha e suas respostas:
Qual o ramo de negócio de sua organização?
R: Ramo de Esportes. Administração do futebol brasileiro, para ser mais específico.
Quantos funcionários ela tem no Rio de Janeiro?
R: Cerca de 250.
Qual a formação dos donos/presidente de sua organização?
R: Advogado.
A organização vê o administrador como algo necessário ou dispensável ao seu sucesso?
R: Algo extremamente necessário.
A organização possui bons administradores?
R: Não.
Em que situações organizacionais é dada prioridade à contratação de administradores?
R: Quando a organização explora alguma tarefa relacionada à essa atividade, necessita de um profissional registrado, conforme o Decreto n.o 61.934/67, para que assim possa administrar os recursos da empresa e até mesmo gerar lucro, que é um dos principais objetivos numa eventual contratação deste profissional dentro de uma organização. Pode ser considerado também a contratação de administradores para “reerguer” uma empresa mal administrada anteriormente.
Quais as principais qualidades que a sua organização requer de um administrador?
R: Ser planejador e organizado, ter liderança e boa comunicação, compartilhar conhecimentos, ter disciplina, visão global e futurista (a longo, médio e curto prazo). Ser bom em idiomas também, algo indispensável no mercado de trabalho.
A remuneração do administrador é maior, menor ou semelhante à de gestores com outras formações profissionais?
R: Algo muito relativo. Em alguns casos é maior, em outros, semelhante. Acredito que não seja menor em nenhum destes casos. Isso é devido ao plano de cargos e salários que foi implantado em minha organização, mas de qualquer forma, o administrador é uma das maiores remunerações.
A que sua organização atribui os seus bons ou maus resultados?
R: Às vezes aos seus gestores e técnicos, mas na maioria se deve ao desenvolvimento de sua organização durante o calendário do futebol brasileiro, do qual é organizadora e detentora de todas as responsabilidades inerentes à ele e como é decorrido. Posso dizer até que o desempenho da Seleção Brasileira influencia bastante também, tendo em vista que é uma das maiores fontes de captação de recursos da organização.
Há falta de bons administradores no Rio de Janeiro? Por quê?
R: Sim, e como faz. Porque podemos tomar como exemplo a administração das contas públicas e seus recursos mal administrados, que acaba afetando milhares de empresas que não possuem bons administradores para poder seguir no mercado, e acabam fechando as portas. Muitas das vezes culpam o governo por tal ato, mas na verdade, muitas não possuem administradores eficientes que tenham o conhecimento necessário e possam reverter um momento de crise financeira, por exemplo.
Relatório:
As respostas foram escolhidas com base em minha vivência dentro da organização, tendo usufruído de uma visão unilateral. Na questão 5 respondi que não haviam bons administradores em minha organização, pois o futebol brasileiro sendo comparado ao da Europa, nada mais é que fonte de captação de atletas na visão europeia. Se o futebol brasileiro possuísse bons administradores, estaria num nível mundial tão alto quanto o de outros países e continentes. Digo isso, pois somos os únicos pentacampeões, os maiores reveladores de atletas no mundo, o campeonato mais disputado do planeta, e, mesmo assim, não conseguimos ser referência mundial, devido à má administração exercida há décadas, onde nada se fez para melhorar a globalização do mesmo, algo que hoje em dia é extremamente necessário. Hoje este projeto é desenvolvido, por isso disse na questão 4 que são indispensáveis os administradores na empresa onde eu trabalho, já que possuem projetos complicados de se realizar, a longo, curto e médio prazo, requerendo os mais capacitados possíveis para executá-los, tendo como base o planejamento, disciplina, liderança, conhecimento, visão global e saber os idiomas requisitados no mercado, principalmente o inglês. Os maus resultados são atribuídos ao desenvolvimento do futebol e sua administração, bem como o balanço de compras de ingressos e captação de recursos e patrocínios, as atuações da Seleção Brasileira, etc. Usei a política para exemplificar minha opinião em questão à falta de administradores no Rio de Janeiro, e não possuo pensamento ou ideia melhor para tratar de tal assunto, onde nos obrigam a ver a vergonha da administração exercida, deixando rastros de corrupção e déficits por um longo prazo, principalmente por prejudicar próximas gestões, mesmo essas, querendo ou não, fazer o bem ao povo carioca.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes