Buscar

trabalho de nutrição humana proteina

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Combinações de alimentos de origem vegetal que fornecem todos os aminoácidos essenciais podem ser a principal fonte proteica na alimentação humana?
 As proteínas de origem vegetal que são limitantes em aminoácidos essenciais 
Os aminoácidos podem ser essenciais e não essenciais. Os aminoácidos não 
essenciais podem ser produzidos pelo corpo humano, enquanto os 
aminoácidos essenciais não são fabricados em nosso organismo, portanto precisamos ingerir alimentos fontes de proteínas para que possamos obter esses aminoácidos essenciais. Toda proteína em nosso corpo é feita a partir da combinação de aminoácidos. As proteínas de alimento que possuem todos os aminoácidos essenciais são de alto valor biológico ou proteínas completas. Elas mantêm a vida, o crescimento e o desenvolvimento. Já aquelas proteínas que apresentam a deficiência de um ou mais destes aminoácidos essenciais, são chamadas de baixo valor biológico. As proteínas de origem animal (carnes, ovos, leite e derivados) possuem todos os aminoácidos essenciais, são portanto de alto valor biológico. Porém, as proteínas completas também são ricas em gorduras. Já as proteínas de origem vegetal (frutas, lentilha, feijões, soja) apresentam deficiência de aminoácidos essenciais, por isso são de baixo valor biológico, porém apresentam menor teor de gorduras. Então as proteínas de origem vegetal não podem ser a fonte exclusiva pra suprir as carências diárias do nosso metabolismo.
 A associação de proteínas de origem vegetal pode melhorar a 
qualidade da proteína da dieta? 
A associação de proteínas de origem vegetal pode melhorar a qualidade da proteína da dieta, pois apesar de não serem livres de gordura, em geral, são menos calóricas e com menores índices de gorduras que as animais e , por isso , comprometem menos a saúde do coração. As fontes de proteína vegetal são ricas em fibras, melhorando a absorção e promovendo uma boa digestão, ajudando também na regularidade do fluxo intestinal. 
Além de ter os 8 aminoácidos essenciais para a formação de proteína.
 
Como as proteína s destes alimentos se combinam para melhorar o 
fornecimento de a monoácidos essenciais para o corpo humano?
Os aminoácidos se combinam com vitaminas e minerais e servem como matéria prima para que o corpo fabrique enzimas, hormônios e outros agentes metabólicos. Ao contrário das proteínas alimentares, os aminoácidos não requerem digestão e são diretamente absorvidos, além de não sobrecarregarem o estômago e os intestinos. 
A qualidade da proteína obtida por estas combinações é suficiente 
para manter a vida dos humanos em qualquer momento biológico 
ou tipo de alimentação? 
Sim, desde que a dieta do indivíduo seja balanceada com as combinações necessárias para satisfazer a necessidade proteica. De forma a manter uma renovação normal das proteínas, necessária para o crescimento adequado e reparação dos tecidos corporais, 10-15% da ingestão total de energia deve provir das energia.

Outros materiais