Buscar

ATIVIDADE CONTEX COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Apesar da grande complexidade da música acima, o grande gênio Chico Buarque e Roberto Menescal fizeram e é notório um diálogo telefônico, não necessitando nesse caso de uma linguagem formal, padrão, gramaticalmente formal, COESO, em algumas situações como esta por exemplo, está norma é dispensável, visto que em uma conversa telefônica não há necessidade de tanta formalidade.
A música também tem uma função de linguagem poética, aquela se constrói algo. È usada nela também uma metáfora: “ oi, coração”, pois sabemos que coração que ele se refere ai é uma forma carinhosa e não um órgão do corpo humano, predominando na música uma figura de linguagem emotiva, inclusive quando fala também: “ Eu acho que vou te buscar” ...
Por haver diversas interpretações na música, ficando está totalmente subjetiva, ou seja, quem escuta ou ler, ver de diversos ângulos com diversas visões, motivo pelo qual não há coerência. 
Portanto, podemos dizer que o trecho da música acima não há coesão, pois em uma conversa telefônica informal não exige a norma padrão, gramaticalmente forma, COESA, nem há COERENCIA, no restante do contexto ele não é totalmente claro, compreensível, lógico, portanto não é coerente também, por haver diversas interpretações.

Outros materiais