Buscar

AVALIANDOS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A recuperação judicial pressupondo a manifestação prévia de credores, inclusive a aprovação, por devedor e credor, de plano alternativo manifesta uma natureza jurídica meramente
		Quest.: 1
	
	
	
	
	 
	Unilateral
	
	 
	Extrajudicial 
	
	 
	Todas as respostas estão corretas
	
	 
	Contratual
	
	 
	falimentar
	
	 Faltam 5 minutos para o término do simulado.
	
	
	2.
	Gravar Resposta
	
		Todas as alternativas abaixo são corretas, exceto:
		Quest.: 2
	
	
	
	 
	Em relação às instituições financeiras, a Lei nº 11.101/2005 não se aplica apenas às instituições financeiras públicas, podendo ser aplicada às instituições financeiras privadas;
	
	 
	Não são exigíveis do devedor, na recuperação judicial ou na falência, as despesas que os credores fizerem para tomar parte na recuperação judicial ou na falência;
	
	 
	É competente para deferir a recuperação judicial ou decretar a falência o juízo do local da filial de empresa que tenha sede fora do Brasil;
	
	 
	nenhuma das alternativas anteriores.
	
	 
	Não são exigíveis do devedor, na recuperação judicial ou na falência, as obrigações a título gratuito;
	
	 Faltam 5 minutos para o término do simulado.
	
	
	3.
	Gravar Resposta
	
		(Juiz TRF/5 2011 CESPE) Caso seja concedida, pelo juiz, a recuperação judicial de sociedade empresária, conforme a Lei n. 11.101/2005, só então ocorrerá, necessariamente, a
		Quest.: 3
	
	
	
	 
	formação de assembleia geral de credores para acompanhar a recuperação judicial até o seu término regular ou a sua convolação em falência.
	
	 
	formação, a cargo do administrador judicial, do quadro-geral de credores, que deve ser submetido à homologação do juiz em até quarenta e cinco dias.
	
	 
	substituição dos antigos administradores da empresa devedora por administrador judicial, a quem competirá fazer cumprir o plano de recuperação aprovado em assembleia de credores.
	
	 
	suspensão do curso da prescrição e de todas as ações e execuções em face do devedor, inclusive aquelas dos credores particulares do sócio solidário.
	
	 
	novação dos créditos envolvidos pelo plano de recuperação, sem prejuízo das garantias oferecidas por fiadores e obrigados de regresso.
	
	 Faltam 5 minutos para o término do simulado.
	
	
	4.
	Gravar Resposta
	
		De acordo com as normas relativas a Recuperação Judicial, indique a alternativa incorreta:
		Quest.: 4
	
	
	
	 
	A recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica.
	
	 
	A recuperação judicial não contempla as sociedades de economia mista, empresas públicas e financeiras.
	
	 
	Estão sujeitos à recuperação judicial todos os créditos existentes na data do pedido, exceto os não vencidos.
	
	 
	A recuperação judicial também poderá ser requerida pelo cônjuge sobrevivente, herdeiros do devedor, inventariante ou sócio remanescente.
	
	 
	As obrigações anteriores à recuperação judicial observarão as condições originalmente contratadas ou definidas em lei, inclusive no que diz respeito aos encargos, salvo se de modo diverso ficar estabelecido no plano de recuperação judicial. 
	
	 Faltam 5 minutos para o término do simulado.
	
	
	5.
	Gravar Resposta
	
		Analise as afirmativas a seguir e indique a alternativa correta acerca dos princípios da Lei 11.101/2005: I) Maximização do valor dos ativos do falido. Estabelecer normas e mecanismos que assegurem a obtenção do máximo valor possível pelos ativos do falido, evitando a deterioração provocada pela demora excessiva do processo e priorizando a venda da empresa em bloco, para evitar a perda dos bens intangíveis. Desse modo, os interesses dos credores de sociedades e empresários insolventes são protegidos e o risco das transações econômicas é diminuído, gerando eficiência e aumento da riqueza geral. II) Desburocratização da recuperação de microempresas e empresas de pequeno porte. Prever, em paralelo às regras gerais, mecanismos mais simples e menos onerosos para ampliar o acesso das micro e pequenas empresas à recuperação. III) Rigor na punição de crimes relacionados à falência e à recuperação judicial. Punir com severidade os crimes falimentares, para coibir falências fraudulentas, que causam prejuízo social e econômico. Na recuperação judicial, com a maior liberdade conferida ao devedor para apresentar proposta aos credores, deve haver punição rigorosa aos atos fraudulentos praticados para induzir os credores ou os juízes a erro.
		Quest.: 5
	
	
	
	 
	apenas II;
	
	 
	I, II e III.
	
	 
	apenas II e III;
	
	 
	apenas I;
	
	 
	apenas III;

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais