Buscar

Avaliando Aprendizado ADM SIST INFO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201501297315)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Nenhum sistema, por si só, proporciona toda a informação de que a organização necessita. As organizações contam com muitos sistemas de informação que servem aos seus diferentes níveis e funções. Entre os principais sistemas de informação requeridos pelos diversos níveis organizacionais, encontram-se os seguintes: I - Sistemas de Suporte e Executivos (SSE) no nível estratégico; II - Sistema de Informação para a Administração (SAI) no nível gerencial; III - Sistema de Recrutamento e Seleção de Pessoal (SRS) no nível operacional; IV - Sistema de Automação de Escritório (SAE) no nível de conhecimento ou operativo; V - Sistema de Processamento de Operações (SPO) no nível operacional; VI - Sistema de Compras a Distância (SCD) no nível comercial. Estão corretos os sistemas (PROVÃO 1999):
		
	
	II, V e VI apenas.
	
	I, III e IV apenas.
	
	II, III e VI apenas.
	
	I, II e III apenas.
	 
	I, IV e V apenas.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201501305881)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	São Tipos de Sistema de Informação, EXCETO:
		
	
	Sistema de Informações Gerenciais
	 
	Sistema de Apoio ao Cliente
	
	Sistema de Apoio ao Conhecimento
	
	Sistema de Suporte Executivo
	
	Sistema de Processamento de Transações
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201501305887)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O conceito de _________________ inclui o tradicional data warehouse e todas as ferramentas de extração, transformação e análises de dados.
		
	
	ERP
	
	OLAP
	 
	BI
	
	CRM
	
	MPR
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201501295820)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Durante o processo de compra, são gerados diversos documentos que contêm dados preciosos para o sistema de informação da empresa. Considere as seguintes afirmações abaixo: I - O cadastro de um cliente é uma entrada de um sistema. II - A lista de produtos é uma saída do sistema. III - O orçamento com preços e condições de pagamento é uma saída do sistema. IV - Para gerar o orçamento, o sistema precisa processar os dados do cliente, baseando-se na lista de produtos para informar o valor total.
		
	
	Estão corretas as afirmativas II, III e IV.
	
	Estão corretas as afirmativas I, II, III e IV.
	 
	Estão corretas as afirmativas I, III e IV.
	
	Estão corretas as afirmativas I, II e III.
	
	Estão corretas as afirmativas I, II e IV.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501844354)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma Sociedade aprovou a aquisição da Companhia A em sua Assembleia, realizada na forma da Lei no. 6.404/76, e as atas foram disponibilizadas aos acionistas nos termos das normas da Comissão de Valores Mobiliários - CVM. Na referida assembleia, foi aprovada a deliberação sobre a aquisição integral das ações da Companhia A, que seria na sequência absorvida, integralmente, pela Sociedade compradora, cumprindo-se todos os procedimentos estabelecidos na Lei Societária. A operação que se seguiu após a aquisição integral das ações, pode ser auxiliada com a evolução da tecnologia. Analise as afirmativas a seguir, como formas possíveis do uso de SI como ferramenta de suporte para o processo de tomada de decisão. I. As decisões, em relação as questões financeiras, tributárias e administrativas, são tomadas com base nos relatórios gerados pelo sistema de informação contábil. II. A tomada de decisão baseada em SAD, estão concentradas no nível operacional e de curto prazo em SI. III. A confiabilidade e rapidez do sistema de informações contábeis, estão relacionadas com a aquisição e implementação correta de hardware e software no uso do SI. IV. Tendo em vista que a referida assembleia foi transmitida via Web, com disponibilidade limitada. Fez-se uso de recursos de Rede e Hardware. Estão CORRETAS somente as afirmativas
		
	 
	II, III e IV.
	 
	III e IV.
	 
	I, III e IV.
	 
	II e III
	 
	I, II e III.

Outros materiais