Buscar

oclusão vascular parcial tem efeito no ganho de força muscular

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

introdução
oclusão vascular parcial tem efeito no ganho de força muscular?
A busca por novas formas de treinamentos sempre vem acompanhados de curiosidades e responsabilidades,quanto a obtenção de uma modernidade quanto aos metodos aplicados.
O objeto em destaque do seguinte estudo, é a redução do fluxo sanguineo muscular durante o treino de resistencia, mais conhecido como oclusão vascular ou KAATSU trainning.
A oclusão vascular apresenta resultados equiparados ou até mais satisfatorios quando comparado com metodos tradicionais de treinameto com relação a aumento de força e hipertrofia. 
Em seu começo a oclusão vascular, foi criada para estimular a recuperação em pacientes que não suportariam
altas cargas de 1RM (>70% 1RM) como atletas lesionados, na reabilitação cardíaca, após
cirurgia de ligamento, idosos, e outros casos, por promover grande ativação das fibras musculares é um metodo que se mostrou efetivo contra o processo de atrofia muscular.
De acordo com Gentil (2004) a diminuição do fluxo sanguíneo, tomando como base as condições isquêmicas (oclusão vascular) causam a diminuição da entrega do oxigênio ao músculo e, consequentemente, uma maior ativação das unidades motoras grandes (fibras rápidas), já no início do movimento.
http://www.efdeportes.com/efd166/oclusao-vascular-no-treinamento-contra-resistido.htm
Há também um importante fator sobre a oclusão vascular que se caracteriza durante o estimulo, há uma presença maior de agentes anabolizantes, e, devido a isso há no musculo menor numero de reações catabolicas, o que otimiza o processo de síntese proteica muscular.
Segundo Wernbom et al. na prescrição de exercícios de resistência, a intensidade de treinamento ou carga utilizada é considerada a variável mais importante. A intensidade do treinamento de resistência é muitas vezes
quantificada em função do peso máximo que pode ser levantado em uma única vez, chamado de repetição máxima (1 RM). Os mesmos acreditam que a carga deve ser pelo menos 60% de 1 RM, a fim de estimular o aumento da força. Para a hipertrofia muscular, cargas de 6-12 RM são geralmente recomendadas, que correspondem de 70 a 80% de 1
RM. Entretanto, no cenário clinico, muitas vezes é difícil e também contraindicado usar cargas máximas, como por exemplo, reabilitação precoce após uma lesão esportiva.
Wernbom M, Augustsson J, Raastad T. Ischemic
strength training: a low-load alternative to heavy
resistance exercise? Scand J Med Sci Sports.
Há ainda que se destacar que no treinamento com oclusão parcial com baixa intensidade, observa-se o aumento da quantidade de hormônio (GH) ofertado na circulação sanguínea.
Existem varios estudos sobre o assunto pois ainda há varias duvidas quanto a modelo de aplicação, e, quanto aos resultados obtidos e seus reais beneficios.
2008;18(4):401-16.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes