A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
14 pág.
Modelo   Portfólio   UNOPAR

Pré-visualização | Página 2 de 2

0.0005
FV= 25.687.01 . 7.010508754
FV= 180.079.00
Calculadora HP
PV = 179.450,00 
i = 0,05% / 100 = 0,0005
n = 7 meses
FV = 179.456.20
Concluímos que a opção mais vantajosa é a letra C no valor R$ 179.456.20.
TAREFA 6 – tabela verdade
	p
	q
	r
	p ^ q
	(p ^ q) ↔ r
	V
	V
	V
	V
	V
	V
	V
	F
	V
	F
	V
	F
	V
	F
	F
	V
	F
	F
	F
	V
	F
	V
	V
	F
	F
	F
	V
	F
	F
	V
	F
	F
	V
	F
	F
	F
	F
	F
	F
	V
No texto foi encontrado o conectivo bi condicional SE SOMENTE SE, representado por (↔) e o conectivo conjunção E representado por (^). Na construção da tabela verdade, aplicando a conectiva conjunção, devemos ter obrigatoriamente as duas proposições verdadeiras para que tenhamos uma sentença verdadeira. Aplicando o conectivo bi condicional só teremos uma sentença verdadeira se as proposições tiverem o mesmo valor lógicas sendo ambas verdadeiras ou ambas falsas. Analisando a tabela verdade, concluímos teremos uma sentença verdadeira.
12
tarefa 7 – Relatório final
Iniciamos o relatório da Industria ABC corrigindo, inserindo fatos contábeis e reorganizando as contas do Balanço Patrimonial da empresa. Verificamos os valores da liquidez e contatamos que somente na liquidez Corrente a empresa conseguiria quitar suas dívidas em um curto prazo. Após analisamos o empréstimo contratado chegando ao resultando do valor fixo das prestações mensais. Pesquisamos qual o valor futuro a ser pago na aquisição de três veículos e chegamos a conclusão que a opção B é a opção de melhor escolha por ter um prazo prolongado para pagamento e ter pouca diferença de valor sobre as demais. E por fim construímos uma tabela verdade para verificar a veracidade das afirmações feitas.
CONCLUSÃO
Neste trabalho o grupo atuou como consultor da empresa ABC. Ao longo do desenvolvimento do mesmo reorganizamos e ajustamos o balanço patrimonial, apresentamos, interpretamos os indicadores de liquidez, chegando assim à liquidez que a empresa conseguirá quitar suas dívidas. Foi feito uma análise sobre o empréstimo solicitado pela empresa resultando no valor de cada prestação. Analisamos as três opções de empréstimos solicitados pela empresa, chegando à melhor opção de escolha dentre as três. E por fim foi construída a tabela verdade chegando à conclusão que as sentenças são verdadeiras. Concluímos que neste trabalho tivemos o papel fundamental na escolha e organização desta empresa.	
REFERÊNCIAS
PEREIRA CASTENHEIRA, Nelson Roberto Dias Macedo, Luiz. Matemática Financeira Aplicada, 1º Edição, Curitiba, Intersaberes, 2015.
BRAGA, Hugo Rocha, Demonstrações Contábeis: Análise e Interpretação, 5º Edição, São Paulo, Atlas, 2003.
SOBRENOME, Nome do autor. Título da obra. Edição. Cidade: Editora, Ano de Publicação.