Buscar

ADMINISTRAÇÃO DE UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO DE UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO
	Simulado: SDE0392_SM_201508954305 V.1 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 
	Desempenho: 0,3 de 0,5
	Data: 06/11/2017 15:28:59 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201509729801)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quanto às normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho, Saúde e Emprego, utilizadas no âmbito das UAN, pode considerar como verdadeira a afirmativa que diz:
		
	 
	A NR 24 - Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho define além de parâmetros para instalações sanitárias e lavatórios prevê o dimensionamento para refeitórios, cozinhas e depósitos.
	
	O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) NR- 07 tem como objetivo preservar da saúde e a integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseqüente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.
	
	Define-se como Equipamento de Proteção Individual (EPI), como todo dispositivo ou produto, de uso coletivo utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a sua saúde. A NR5 é a norma regulamentadora para este assunto.
	
	Promover e preservar a saúde dos trabalhadores e estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, é o objetivo da NR9 que estabelece o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.
	
	A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é regida pela NR 6. A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201509305037)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para o funcionamento e controle de uma unidade de alimentação, medidas administrativas devem ser adotadas com a finalidade de se evitar improvisações na sistemática de trabalho. Um dos instrumentos para esse controle são _____________, que explicitam a forma como deve ser executada uma ação, tarefa ou atividade.
Completa a frase a alternativa:
		
	 
	as normas técnicas
	
	as normas
	
	os anúncios
	
	as rotinas
	
	os roteiros
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201509801924)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A estrutura organizacional em uma empresa funciona como um plano permanente que define:
		
	 
	As responsabilidades, a autoridade e o sistema de comunicação.
	
	O comando, sistema de comunicação e as atribuições
	
	As responsabilidades, a direção e as atribuições
	 
	A autoridade, direção e as atribuições.
	
	A direção, o trabalho e a autoridade.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201509729802)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A avaliação de desempenho dos funcionários é uma necessidade em qualquer categoria de empresa e no caso da UAN pode-se afirmar que:
		
	 
	A avaliação de desempenho é uma função de acompanhamento do gestor de UAN na área de recursos humanos e o desempenho no cargo, a motivação ou mesmo a utilização de indicadores podem compor os instrumentos para esta.
	
	Os indicadores para avaliação da equipe devem ser criados por cada unidade visto que formalmente estes não existem.
	
	As faltas e as demissões são comuns em UAN tornando-se uma característica da prestação de serviço em alimentação e estes fatores devem ser desconsiderados para a composição de indicadores.
	
	Verifica-se que a eficiência da avaliação de desempenho consiste em observar o momento e não em atrelar a registros da vida profissional na UAN ou com foco em planejar o futuro.
	
	Considera-se como fatores positivos para a equipe durante o processo de avaliação a divulgação para que ocorram as variações de desempenho e o individualismo.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201509644979)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Zelásio é um Auxiliar de limpeza que tem faltou nos últimos três dias, isto é a primeira vez que acontece. Hoje ao se apresentar no serviço, sem justificar legalmente estas faltas, foi comunicado pelo Nutricionista Administrador da UAN que: (Marque a opção correta)
		
	
	Estaria sendo demitido por justa causa.
	
	Estaria recebendo uma suspensão de 1 dia de trabalho que será descontada do salário mensal.
	 
	Estaria recebendo uma advertência verbal.
	
	Estaria sendo demitido sem justa causa.
	 
	Estaria recebendo uma advertência escrita com a descrição do ato faltoso, detalhar as consequências que esse ato pode gerar negativamente ao empregador e ao empregado.

Outros materiais