Buscar

Logica AV2+

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201301421079)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Com a intenção de se aproximar do público jovem, durante os meses de junho a julho/2012, a Sprite realizou uma ação de mobile na Índia. Os principais objetivos eram: aumento da freqüência de compras do refrigerante e a aproximação da marca com o público-alvo. A promoção "Kholega Toh Milega", que contou com uma embalagem de edição especial, oferecia diversos prêmios. Para participar da promoção o consumidor de Sprite deveria enviar o pin code encontrado na embalagem via SMS para o número promocional divulgado. Com base no caso apresentado marque a alternativa que indica um aspecto positivo da utilização de Móbile Marketing nessa campanha:
		
	
	Alta audiência e baixa afinidade do mercado.
	
	Alta Disperção frente aos esforços de comunicação.
	
	Pouca aderência e baixa penetração entre os interessados.
	 
	Interatividade e aproximação com o target.
	
	Custo de publicidade de massa baixo.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301420058)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O SMS permite diversas formas de interação. Os maiores estimuladores do uso de SMS são programas de televisão que propõem enquetes e votações a seus milhares de telespectadores. O SMS a partir de 2008 passou a ser utilizado pela classe D/E, e corresponde a 39% das mensagens enviadas no país. O SMS permite estratégias para campanhas promocionais, como por exemplo: "envie um SMS e concorra a prêmios" ou "envie uma frase e concorra". Essa estratégia do SMS, e que muitas vezes é paga pelo próprio consumidor, é conhecida como:
		
	
	MOBILE SITE
	
	MVNO
	 
	MARKETING DE PROXIMIDADE
	
	MMS
	 
	TEXT-TO-WIN
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301420317)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No filme interativo do novo Fiat Idea Adventure, apresentado nas salas de cinemas, a sequência do filme era escolhida a partir do código enviado por SMS. Cada letra correspondia à escolha de uma sequência do filme. O sistema identificava a sequência mais votada e apresentava o filme escolhido. Complete corretamente: Apesar do grande sucesso, algumas pessoas não participaram porque ____
		
	
	apenas algumas operadoras estavam habilitadas a participar desse tipo de ação.
	 
	não quiseram, ou estavam sem celular ou com problemas de cobertura, pois todos os celulares atualmente enviam SMS.
	
	é necessário o protocolo WAP para participar.
	
	apenas quem tem 3G no celular pode participar de promoções que envolvam códigos.
	
	apenas quem tem Bluetooth e está a curta distância da tela do cinema pôde participar.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301421071)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em 2012 a Clear, marca de xampu e condicionador da Unilever, realizou uma ação de publicidade nos aeroportos de Congonhas em São Paulo e em Recife para divulgar sua linha de xampus anticaspa. A ação era com máquinas tipo de venda automotizada de refrigerantes e cartazes espalhados pelos aeroportos informando que quem desejasse receber uma amostra grátis do produto, só precisavam enviar gratuitamente um SMS com a palavra "CLEAR" para o LA 30120 e retirar a amostra na máquina. Após o envio do SMS o usuário recebia uma mensagem "Clear Men agradece sua participação. Acesse www.clearanticaspa.com.br e saiba mais." Com base nas informações do case, podemos dizer que se trata de uma ação de:
		
	
	Outdoors
	 
	Mobile
	
	Storytelling
	
	Nova Mídia
	
	Crossmedia
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301421066)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O festival internacional de criatividade de Cannes (FRA) terá em 2012 uma categoria direcionada a premiar as melhores ações de publicidade para dispositivos móveis. O fato indica a importância que esse recurso vem tomando no mercado. Das opções abaixo, qual podemos destacar como uma ação de Mobile.
		
	 
	Anúncio de Jornal com call to action (chamada para ação) referindo-se a aparelhos celulares.
	
	Ações de PDV
	
	Material impresso referindo-se a um produto geralmente dispoto no teto de redes de varejo, também conhecido como banderola.
	 
	Recebimento de MMS de áudio com jungle sobre uma marca famosa de carros.
	
	Mershandising em programa dominical de auditoria, da TV abert.
		
	
	
	 
	
		
	 1a Questão (Ref.: 201301420716)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	
 
Os jogos são uma das atividades mais realizadas no aparelho de celular (38% dos usuários). Muitos aplicativos disponibilizam versões gratuitas, cujo custo é coberto por anúncios inseridos no game. Marcas como as apresentadas acima, investem em nas redes de Aplicativos e Games por que:
		
	 
	não tem custo para o consumidor, exceto se usar o wi-fi, permitindo que ele explore a marca por maior tempo.
	 
	os consumidores gastam em média 73 minutos por dia usando seus aplicativos e games.
	 
	não tem custo para o consumidor que utiliza wi-fi.
	 
	o anúncio é direcionado a um público bem abrangente e diferenciado, que caso tenha interesse pela marca pode acessar o link e entrar no site da empresa.
	 
	a segmentação inclui preferências de aplicativos, preferências de música, cinema e TV, localização e dispositivos.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301421134)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	______________________, ______________________ e ______________________ são meios considerados possívies de utilização em uma estratégia de comunicação, calcadas no conceito de ATL (Above The Line, ou simplesmente Comunicação em Lina).
		
	
	Televisão / Promoções / Feiras
	
	Relações Públicas /Marketing de Relacionamento / Feiras e exposições
	
	Cinema / Marketing de Relacionamento / Rádio
	
	Televisão / Internet / Relações Públicas
	 
	Televisão / Cinema / Rádio
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301420855)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Segundo Ricardo Cavallini "o consumidor torna-se um agente e não mais apenas um target. Gostando ou não, as empresas precisam conviver com esta realidade. Através da Internet, o consumidor é capaz de interagir de forma rápida, barata e assíncrona com outros consumidores e com as marcas. O consumidor vai de passivo a ativo, passando a tomar a iniciativa no relacionamento e ter voz ativa. Ele fala mais e é mais ouvido." Assinale abaixo os tipo de ações de marketing que usam a força de divulgação do consumidor.
		
	
	Email marketing
	 
	Blog
	
	Viral
	
	Bluetooth
	
	Site
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301561968)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O Google Adwords é uma plataforma que possíbilita inúmeras vantagens aos seus usuários. Entre essas vantagens está a de poder trabalhar com valores mínimos de investimentos escolhidos pelo próprio usuário. Esses valores são regulados por um Custo de palavra-chave que se chama:
		
	
	CPP- Custo de palavra-chave
	 
	CPC - Custo por Clique
	
	CPM- Custo por Mil
	
	CPA- Custo por Ação
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301964209)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No marketing digital, o processo de segmentação geográfica pode ser auxiliado por plataformas que trazem a geolocalização como mais uma forma de descobrir o comportamento e os locais usuais de consumidores. A rede social pela qual as pessoas podem informar sua localização e saber onde outras pessoas estão, tendo como base os dados de GPS do celular, é:
		
	
	Formspring
	
	MySpace
	 
	Foursquare
	
	Ning
	
	Drimio
		
	
	
	 
	
		
	 1a Questão (Ref.: 201301957441)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Indique a seguir a única alternativa que apresenta o termo usado para o formato de publicidade que trata de narrar histórias ficcionais ou não, no intuito de atribuir valores e sentimentos por meio de um contexto a marcas, produtos ou serviços. Utilizade múltiplas plataformas num cruzamento contínuo de informações. é quando você usa o raciocínio de levar trechos diferentes e complementares de uma história para diversas mídias. Os objetivos são encantar o consumidor pela história da marca ou do produto.
		
	
	Hipertexto
	 
	Crossmedia
	
	Transmedia
	 
	Storytelling
	
	Inteligência coletiva
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301421134)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	______________________, ______________________ e ______________________ são meios considerados possívies de utilização em uma estratégia de comunicação, calcadas no conceito de ATL (Above The Line, ou simplesmente Comunicação em Lina).
		
	
	Televisão / Internet / Relações Públicas
	
	Televisão / Promoções / Feiras
	
	Relações Públicas /Marketing de Relacionamento / Feiras e exposições
	
	Cinema / Marketing de Relacionamento / Rádio
	 
	Televisão / Cinema / Rádio
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301957444)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Diferentemente de todos os sistemas anteriores, o meio digital funde, num único suporte, as quatro principais formas de comunicação humana, a saber: o documento escrito ( jornal, revista, livro); o audiovisual (TV, vídeo, cinema); as telecomunicações (telefone, satélite, cabo); e a informática (computadores, programas informáticos). Indique a seguir a única opção correta que apresenta a expressão que tem sido usada para designar esse processo.
		
	
	Cultura participativa
	 
	Convergência das mídias
	
	Crossmedia
	 
	Cultura digital
	
	Inteligência Coletiva
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301421087)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Sobre o Mobile Marketing, assinale a afirmativa incorreta.
		
	 
	Interatividade entre o público alvo e a campanha dinamizando o envolvimento emocional do consumidor .
	
	Controle de resultados da campanha com potencialização dos investimentos em função da maior eficiência observada.
	
	Possibilidade de segmentação de público de acordo com intereses do anunciante.
	
	Custo relativo baixo em função da não utilização da prestação de serviços de intermediários como operadoras telefônicas.
	 
	Ausência de limitadores para a transmissão de dados entre disparado de campanha e aparelhos móveis do público alvo.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301421094)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Todo jogo é uma narrativa, assim como no cinema e nas novelas, a diferença esta no nível de interatividade permitida pelos jogos. Desse modo, para inserir uma mensagem, o criativo publicitário deve levar em consideração a natureza da narrativa. No famoso jogo do console Nintendo, o personagem Mário Bros é visto pelo jogador dentro de um contexto e distância no cenário. De que tipo de narrativa estamos falando.
		
	
	Narrativa Multiplayer
	 
	Narrativa dinâmica
	 
	Narrativa em terceira pessoa
	
	Narrativa em primeira pessoa
	
	Narrativa impessoal
		
	
	
	 
	
		
	 1a Questão (Ref.: 201301420913)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	
Em abril de 2011 entrou no ar uma campanha de Second Skin da Sprite, "Refresque suas ideias". Nos programas da emissora, há um lettering que convida os usuários a enviar um SMS para uma LA com a palavra Sprite + o nome do usuário e receber um SMS com um vídeo da Tata Werneck. A interação entre a interface Mobile, TV e Web obteve grandes resultados, com o uso de tecnologias relativamente simples. Analise as sentenças abaixo e assinale a reposta correta.
I. Integrar TV, Internet e mobile têm como objetivo a comunicação interativa entre a audiência da emissora.
II. Aumentar o engajamento da mídia tradicional e ajudar a mensuração dos resultados.
III. Foi uma ação que envolve tecnologia SMS, Bluetooth e Interactive Voice Response.
 
		
	
	I, II e III
	 
	As sentenças I e II estão corretas
	
	Apenas a primeira sentença (I) está correta.
	
	Nenhuma sentença está corrreta
	
	As sentenças II e III estão corretas
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301421078)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em 2011, a Unilever comemorou 80 anos de atuação no Brasil e, para celebrar esse marco, lançou no programa Domingão do Faustão, a promoção "Unilever 80 Anos 80 dias de prêmios para você", que foi realizada por todo território nacional. A Unilever teve que investir em uma nova estrutura para codificar de forma única seus produtos para a promoção, e desta forma conseguiu modernizar os meios de participação, tornando-os mais convenientes para o consumidor. A promoção teve como como plataforma a web e os serviços mobile, mas foi extensiva a todas as mídias tradicionais, tendo inclusive forte presença de merchandising no programa do Faustão. Como é chamada esse tipo de campanha.
		
	
	Guarda-chuva
	
	Allmedia
	 
	Crossmedia
	
	Marketing de Guerrilha
	
	Mídia Alternativa
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301957441)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Indique a seguir a única alternativa que apresenta o termo usado para o formato de publicidade que trata de narrar histórias ficcionais ou não, no intuito de atribuir valores e sentimentos por meio de um contexto a marcas, produtos ou serviços. Utiliza de múltiplas plataformas num cruzamento contínuo de informações. é quando você usa o raciocínio de levar trechos diferentes e complementares de uma história para diversas mídias. Os objetivos são encantar o consumidor pela história da marca ou do produto.
		
	
	Transmedia
	
	Crossmedia
	
	Hipertexto
	 
	Inteligência coletiva
	 
	Storytelling
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301421075)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A tecnologia _____________ é um padrão para a comunicação sem-fio de excelente custo-benefício, usada para o _____________.
		
	 
	Mobile / Marketing de Guerrilha
	
	Crossmedia / Marketing de Eexperiência
	
	Crossmedia/ Endomarketing
	
	Pin Code / Marketing Sensorial
	 
	Bluetooth / Marketing de Proximidade
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301561962)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Grande parte do faturamento do Google hoje em dia vem de uma plataforma que gerencia anúncios pagos para os buscadores. Esse gerenciamento auxilia o posicionamento dos anúncios e pode ajudar muitos negócios a dar seu primeiro passo rumo às vendas. Qual o nome dessa plataforma?
		
	 
	Google Adwords
	
	Google Drive
	
	Google Analytics
	
	Google Docs

Outros materiais