Buscar

Documento 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

avaliando o aprendizado penal III (2)
 Código de referência da questão.1a Questão /	Pontos: 0,0 / 0,1
2.	(CESPE ¿ 2013 ¿ TER-MS ¿ Analista Judiciário) Em relação aos crimes contra a honra, assinale a opção correta.
	e)	O autor de imputação falsa de fato descrito como infração penal que, na mesma circunstância, der causa à instauração de investigação policial e de processo judicial contra a vítima responderá em concurso material pelos crimes de calúnia e denunciação caluniosa.
	d)	A consumação do crime de calúnia se dá com o conhecimento, por parte do sujeito passivo, da imputação falsa de fato definido como crime, independentemente da ciência ou divulgação por parte de terceiros.
 Errado	c)	A configuração do crime de calúnia prescinde da imputação falsa de fato definido como crime ou contravenção, podendo ser suprida mediante a determinação e a presença do animus caluniandi.
	b)	O crime de difamação não admite a exceção da verdade, mas permite que o agente ofereça a exceção de notoriedade do fato, de modo a demonstrar que, para o agente, o fato era de domínio público, afastando o dolo da conduta.
 (Certo) a)	A lei penal prevê a impossibilidade de arguição da exceção da verdade no crime de calúnia se o fato imputado for crime de ação privada e o ofendido não tiver sido condenado por sentença irrecorrível.
------------------------------------------//---------------------------------
 Código de referência da questão.2a Questão /	Pontos: 0,1 / 0,1
Adelaide, empregada doméstica, após efetuar o pagamento de Rodrigo pela limpeza da piscina, fica com o troco destinado à sua patroa Lucinda. Considerando o fato de Adelaide trabalhar para Lucinda, é correto afirmar que sua conduta caracteriza o delito de:
	apropriação indébita majorado pelo abuso de confiança.
	furto simples.
 (Certo) apropriação indébita.
	furto qualificado pelo abuso de confiança.
--------------------------------------------------//----------------------------------------
 Código de referência da questão.3a Questão/	Pontos: 0,1 / 0,1
(PUC-PR, JUIZ-RO, 2011) Recentemente, o legislador pátrio alterou o enfoque dado aos chamados Crimes Contra os Costumes, passando a denominá-los de Crimes Contra a Dignidade Sexual, através da edição da Lei Ordinária nº. 12.015/2009. A respeito do assunto, assinale a única alternativa CORRETA. I) A conduta de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso, configura o delito de estupro. II) O tipo penal denominado ¿estupro de vulnerável¿ exige como condição do sujeito passivo do delito a idade inferior a 14 anos de idade ou ser possuidor de enfermidade ou doença mental capaz de reduzir sua capacidade de discernimento para a prática do ato, ou ainda, por qualquer outra causa, não possa oferecer resistência. III) Pratica o delito de corrupção de menores (artigo 218 do Código Penal) o agente que induz alguém menor de 14 (catorze) anos a satisfazer a lascívia de outrem. IV) O delito de estupro previsto no artigo 213 do Código Penal, com a nova redação dada pela Lei nº. 12.015/2009 é de ação penal pública incondicionada, independentemente da condição pessoal da ofendida.
	d) Todas as proposições são falsas.
 (Certo) b) Somente a proposição IV é falsa.
	a) Somente as proposições I e III são verdadeiras.
	c) Somente as proposições I e II são verdadeiras.
	e) Todas as proposições são verdadeiras.
------------------------------------------//----------------------------------
 Código de referência da questão.4a Questão/Pontos: 0,1 / 0,1
Jorge, diretor financeiro de uma grande empresa, há semanas vem chamando sua secretária Luiza para saírem juntos. Como Luiza recusa todos os convites, Jorge, auxiliado por Pedro que trabalha como moto-boy na mesma empresa, ameaça Luiza dizendo que, caso ela não vá a um motel com ele, no dia seguinte estará demitida. Luiza, mais uma vez, recusa a ceder e, muito abalada psicologicamente, leva o fato ao conhecimento do Presidente da empresa a fim de que as devidas providências sejam tomadas em relação a Jorge e Pedro. Diante dos fatos, é correto afirmar que:
	Jorge responderá por assédio sexual consumado e Pedro pelo delito de constrangimento ilegal, pois não é superior hierárquico da vítima.
	Jorge responde por assédio sexual tentado, pois não conseguiu obter favorecimento sexual, e Pedro não responde por nenhum crime, pois não é superior hierárquico da vítima.
 (Certo) Jorge e Pedro responderão por assédio sexual consumado.
	Jorge e Pedro responderão por assédio sexual tentado, pois não houve a obtenção de favorecimento sexual.
---------------------------------------------//--------------------------------------
 Código de referência da questão.5a Questão/Pontos: 0,1 / 0,1
Os réus acertaram a prática de um crime de roubo em determinado Banco 24 Horas, portando armas de fogo e usando fantasias que impedissem seu reconhecimento. Ao chegarem ao local e ainda dentro do veículo, suspeitaram da presença da polícia. Sem pensar duas vezes e de forma precipitada, acabaram por fugir, embora tenham sido capturados. Neste caso, os réus, exclusivamente ao crime de roubo: (Promotor de Justiça BA 2001).
	não devem ser responsabilizados, já que presente o arrependimento eficaz.
 (Certo) não devem ser responsabilizados, uma vez que ainda estavam na fase da prática de atos preparatórios.
	não devem ser responsabilizados, já que presente o arrependimento eficaz ou a desistência voluntária indiferentemente.
	não devem ser por ele responsabilizados, mas sim por furto tentado, uma vez que as armas não foram utilizadas na prática do crime.
	devem responder pelo crime de roubo tentado.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes