Buscar

Redes ATM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Item 1
- Faça uma pesquisa sobre os protocolos Frame-Relay e ATM que fornecem o serviço de circuito virtual à comutação por pacotes e poste sua conclusão quanto a possibilidade ou não da taxa de transmissão ser constante e estabelecida no momento da conexão.
Como o ATM utiliza células como unidade básica de transmissão, ele possui uma estreita ligação com os modos de transmissão por pacotes, porém com uma diferença muito importante: a transmissão por pacotes foi criada basicamente para dar suporte a serviços de taxas variáveis em tempo não-real, enquanto o ATM pode suportar serviços em tempo real e de taxa constante
O Frame Relay envia as informações em pacotes, também conhecidos como frames, através da rede. Cada frame contém todas as informações necessárias para encaminhá-lo para o destino certo.
Desse modo, cada ponto pode se comunicar com muitos destinos diferentes usando uma única linha de acesso à rede. E, ao invés de se atribuir uma largura de banda fixa, o serviço Frame Relay oferece CIR (Committed Information Rate), que é uma garantia de que os dados terão uma determinada largura de banda garantida se a transmissão exigir. Dependendo dos parâmetros, os dados podem até exceder essa largura de banda garantida.
Segundo os dados da pesquisa que fiz pude entender que a taxa de transmissão do ATM e frame relay usam taxas de transmissão constantes.
Item 2
- O Hub é um equipamento de nível físico, assim como, um cabo de par trançado e portanto possui as funcionalidades do nível físico ou camada física, além de apenas regenerar o sinal e repassá-lo de um segmento de rede para outro. Em vista do exposto o Hub representaria um transmissor/receptor? Se não, qual componente básico de um sistema de comunicação ele representa? 
Agora com essa explicação posso concluir que o hub representa as 3 funcionalidades, sendo transmissor, meio e receptor.
 - Os protocolos são rotinas (pequenos programas) embarcados em hardware ou presentes em Sistemas Operacionais. A partir dessa premissa, qual poderia ser um protocolo de nível de enlace para a rede local em questão?
O protocolo X.25, é um protocolo que atua na camada de enlace.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes