Buscar

AP logística reversa

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201607249735)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	É considerado fator determinante para investimento em Logística Reversa, com EXCEÇÃO:
		
	
	consumo em massa gerando descarte na natureza
	
	degradação do meio ambiente
	
	melhoria da imagem perante o consumidor
	
	poluição ambiental afetando a qualidade de vida
	 
	ameaça a soberania nacional
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201607252451)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	De acordo com as aulas online e com os livros, marque abaixo a afirmativa CORRETA:
		
	
	Responsabilidade Social Empresarial (RSE), desenvolvimento sustentável e ética são temas independentes e autônomos.
	
	A logística reversa não agrega valor econômico, legal, logístico e de imagem corporativa aos bens de pós-consumo.
	
	Os chamados "lixões" podem ser considerados como disposições finais seguras para os materiais e resíduos sem condições de revalorização.
	
	A logística reversa é praticada amplamente no Brasil, estando já consolidada no ambiente empresarial há muitos anos.
	 
	A logística reversa contribui para a construção do "marketing verde" e, conseqüentemente, fortalece a imagem corporativa das empresas que a praticam.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201607194069)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	As atitudes e atividades de uma organização precisam , caracterizar-se por: Aponte a INCORRETA I - Preocupação com atitudes éticas e moralmente corretas que afetam todos os públicos/stakeholders envolvidos (forma mais ampla possível) II -Promoção de valores e comportamentos morais que respeitem os padrões universais de direitos humanos e de cidadania e participação na sociedade III - Respeito ao meio ambiente e contribuição para sua sustentabilidade em todo o mundo IV - Maior envolvimento nas comunidades em que se insere a organização, contribuindo para o desenvolvimento econômico e humano dos indivíduos ou até atuando diretamente na área social, em parceria com governos ou isoladamente. V - Maior ewngajamento da mão de obra quanto a execução de horas extras.
		
	 
	V
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201607098023)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Analisando-se diante do foco estratégico do negócio, a logística reversa no macroambiente empresarial agrupando sociedade, comunidades locais governos e ambiente concorrencial, visa desenvolver um ambiente que favoreça o aumento da competitividade e sustentabilidade das empresas nos eixos econômico e ambiental, por meio do alcance de diversos objetivos, sendo correto afirmar estarem entre eles:
	 
	Recuperação de valor financeiro; Seguimento de legislações; Mitigação dos riscos ou reforço de imagem de marca corporativa; Demonstração de Responsabilidade social;
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201607591200)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	O crescimento global, em oposição ao grande desafio para se construir o Desenvolvimento Sustentável. Que valorize os recursos naturais e humanos na melhoria da qualidade vida e a edificação da sociedade. Ou seja: Desenvolvimento Sustentável capaz de superar os problemas atuais e utilizar as potencialidades existentes no país para um futuro melhor. O desafio é:
		
	 
	O Desenvolvimento sustentável vem sendo disseminado por todo o planeta como forma mais irracional de promover uma qualidade de vida mais igualitária e socialmente justa.
	
	O Protocolo de Kioto firmou um compromisso em que países com maior nível de industrialização, não devem ser tributados e responsabilizados de maneira maior no que diz respeito às responsabilidades da não preservação do planeta para gerações futuras.
	
	O desenvolvimento sustentável é alcançado através do planejamento estratégico, e requer a noção de que os recursos naturais são ilimitados, e por isso devem ser usados de forma adequada. Sendo assim, não existe um claro conflito entre o desenvolvimento econômico e o desenvolvimento sustentável.
	 
	O Desenvolvimento sustentável é um conceito sistêmico que se traduz num modelo de desenvolvimento global que incorpora os aspectos de desenvolvimento econômico e socioambiental.
	
	Desenvolvimento sustentável integra plenamente a necessidade de promover prosperidade, bem-estar, proteção do meio ambiente e não se ocupa com o econômico.
		
	
	
	
	
	 
6a Questão (Ref.: 201607718316)
	
	Em relação ao desenvolvimento sustentável, analise as três afirmações: I - O desenvolvimento sustentável tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento econômico e social sem comprometer as futuras gerações no que se refere à destruição dos recursos naturais. Porque II - Conforme o conceito de desenvolvimento sustentável, a utilização dos recursos naturais deve ocorrer de acordo com a capacidade de reposição da natureza, sendo sua utilização, necessária para o crescimento econômico. Inclusive III - Visa propor uma mudança de atitude para que não se comprometa o meio ambiente. Avalie:
		
	
	A afirmação I, II e III, são complementares.
		
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201607283611)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	A procura desenfreada por um espaço de destaque no mercado provoca, nas empresas, uma forma de busca de diferenciação substancial e sustentável.  De acordo com o que aprendemos na aula online 4, podemos complementar esta afirmação com a seguinte afirmação abaixo:
		
	 
	A Responsabilidade Social Empresarial (RSE) é uma das mais eficazes formas de diferenciação no mercado.
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201607195426)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A responsabilidade social interna poderá trazer resultados na gestão organizacional com EXCEÇÃO:
		
	
	melhoria do clima organizacional;
	
	consolidação de uma nova cultura empresarial;
	 
	rotatividade dos talentos;
	
	melhoria da qualidade de vida no trabalho;
	
	
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201607074460)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Para a implantação de processos sustentáveis de logística reversa é essencial:
		
	 
	Uma reestruturação cultural das empresas buscando o desenvolvimento de uma proposta de produção/consumo sustentável.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201607252517)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Sobre os conceitos da Logística Reversa podemos afirmar com CORREÇÃO:
	 
	O motivo do pouco interesse pelo estudo dos canais de distribuição reversos reside em sua pouca importância econômica, quando comparada com os canais de distribuição diretos

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes