Buscar

Minarais de Ferro

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Minerais de Ferro 
Professor: Fábio Gorzoni Doro					 Alunos: Ândrea Carolina, Guilherme Rodrigues e Núria Illydio
 
 Iturama – Mg 
1
1
08/07/2017
 Índice 
Historia da Terra;
Historia do Ferro;
Origem do Minério de Ferro;
Principais características do Minério de Ferro;
Geologia do Minério de Ferro; 
Termologia;
Classificação;
Transformação;
Aplicações;
Impacto e relação com o meio ambiente;
Importância Econômica. 
2
Introdução 
3
08/07/2017
3
Historia da Terra 
	segundo uma classe de cientistas a formação da terra teria acontecido a 4,5 bilhões de anos, através de fragmentos de poeira oriundos do sol. O sol e a estrela central do nosso sistema planetário, ela apresenta uma densidade de gases que vai diminuindo conforme vamos se afastando do seu núcleo. 
	Dentre os gases e materiais que compõe na sua formação podemos destacar os mais importantes que são: Hidrogênio, hélio, oxigênio, carbono, ferro, enxofre, néon, nitrogênio, silício e o magnésio. 
	Ao longo da sua formação o planeta terra já possuía diferentes características, como consistência e temperaturas, houve períodos em que o planeta terra tinha temperaturas extremamente elevadas, passando por processos de glaciação. 
4
Historia do Ferro 
	O ferro foi descoberto em tempos pré-históricos, provavelmente de origem meteórica. Logo após começou a ser obtido pela redução de seus minérios (óxidos) com carvão, esse processo e utilizado ate os dias atuais. De todos os metais ele e o quarto mais utilizado em abundancia na crosta terrestre. 
	Ele se constitui por uma cor cinzenta, sendo muito reativo com ácidos, fazendo com oque se oxide facilmente na presença de umidade e temperaturas elevadas. Suas propriedades magnéticas e conhecida como ferromagnetismo, juntamente com o níquel e o cobalto. Ao ser aquecido ele perde está propriedade. 
5

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais