Buscar

DISCURSIVA teoria geral da administração

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

DISCURSIVA.. TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
1-Taylor estabeleceu alguns princípios que nortearam seu trabalho.
Quais são esses princípios?
Res: Eliminar a improvisação e aplicar métodos baseados em procedimentos científicos, tais como estudo do tempo e dos movimentos. 
Selecionar os executores do trabalho de acordo com as características exigidas e depois treiná-los para produzirem de acordo com o método planejado, desse modo, especializava o trabalhador em determinada tarefa. 
 Controlar a execução da tarefa para verificar se está sendo executada de acordo com o padrão estudado e no tempo calculado. 
 Manter a atenção à exceção, pois, uma vez padronizado o trabalho, o administrador deve concentrar-se nas exceções em relação aos parâmetros, como desvios de processo ou tempo de execução acima do determinado para verificar se o estudo da tarefa necessita ser revisado.
2-CITE UMA CONSEQUÊNCIA POSITIVAS E NEGATIVAS QUE A FUNÇÃO PRODUÇÃO PODE REPRESENTAR PARA UMA EMPRESA.
São positivas quando a produção é realizada de uma maneira que passa a representar uma vantagem competitiva para a empresa, melhorando seus produtos e tornando eles mais eficientes.
Já a forma negativa é quando p resultado da produção é rejeitada pelo cliente, seja pelo produto ruim preço não acessível podendo gerar até uma imagem negativa para a empresa.
3-O engenheiro Henry Fayol desenvolveu... Além desses princípios classificou em seis as funções básicas de uma empresa. Quais são essas seis funções básicas?
Res: Técnicas, comerciais, Financeiras, segurança, contábeis e administrativas. 
4- Cite pelo menos quatro características da burocracia, na concepção de Weber.
?
5- Significado de eficácia?
Eficácia é a qualidade de quem planeja e faz seu objetivo acontecer, pode ser entendida como a capacidade de fazer as coisas certas, da maneira certa e no tempo certo como tudo foi planejado.

Outros materiais