Buscar

Segundo o professor Frederic Michael Litto o perfil do aluno no EAD é de idade variada

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Qual é o perfil do aluno e do professor no EAD? 
O perfil do aluno no EAD é de idade variada, e são pessoas que estudam e trabalham. São estudantes maduros, motivados, geralmente casados, com filhos, já empregados, mas que querem subir na carreira profissional, alguns buscam apenas aperfeiçoamento. O EAD veio para facilitar a vida daqueles que por motivo de trabalho e terem filhos não podiam estudar presencialmente e com a chegada da EAD todos tem a oportunidade de estudar, agora só não estuda quem não quer. Por mais difícil que seja estudar a distância a melhor opção está sendo essa, para aqueles que não podem estudar presenciais. 
Segundo Frederic Michael, o professor de hoje em dia tem mais responsabilidade, tem um trabalho de arquiteto: pois ele tem que montar as atividades de aprendizagem a serem realizadas pelos alunos, e ele guia o aluno no aprendizado, oferecendo problemas a serem resolvidos e sugerindo as ferramentas. 
O professor de hoje em dia não dá as respostas prontas ele motiva e instrui seus alunos a pesquisarem, dessa maneira o aluno aprende mais. 
Quais seriam as maiores dificuldades para quem escolhe fazer um curso a distância? 
Uma das maiores dificuldades para quem escolhe fazer um curso a distância é o compromisso de estudar todos os dias pelo menos uma hora, pois devido o cansaço do dia a dia desestimula o aluno a seguir seu horário diário de estudo. Muitos alunos se acomodam, devido ao fato de não ter compromisso com horários. Segundo o professor Frederic a EAD exige muita disciplina, independência e autonomia de voo. O aluno tem que fazer seu próprio ritmo. Tem alunos que precisam estar próximos presencialmente de professores. 
Os trabalhos ficam mais complicados de serem realizados, pois os colegas são de cidades diferentes, e não tem como manter contato visual, tudo tem que ser à distância e para completar às vezes o sinal da internet não facilita. 
Não podemos fazer da educação a distância uma mera repetição, devemos estudar bastante e passar por cima das dificuldades encontradas.

Outros materiais