Buscar

INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO AP

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO 
	Simulado: GST1238_SM_201708059806 V.1  
	Aluno(a): WASHINGTON DE OLIVEIRA
	Matrícula: 201708059806 
	Desempenho: 0,1 de 0,5
	Data: 21/09/2017 16:04:34 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201709164686)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Para enfrentar este mundo competitivo, o administrador, segundo Griffin e Moorhead (2006) têm quatro grandes desafios. Desta forma, assinale abaixo a alternativa que se refere a estes desafios: 
		
	
	cooperação administrativa, globalização, virtualização, mudanças organizacionais
	
	informações estratégicas, força de trabalho, capital intelectual e globalização.
	
	atuação da força de trabalho, novas formas de organização, globalização, sustentabilidade organizacional.
	
	mudanças organizacionais, estratégias competitivas, força de trabalho, virtualização
	
	virtualização, ameaças corporativas, força de trabalho, globalização
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201708707305)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Administração é um processo que utiliza princípios e funções para alcançar objetivos. Para os pesquisadores da gestão organizacional:
I. Os administradores devem considerar as funções administrativas isoladas umas das outras, sem se preocupar com uma abordagem integrada dessas funções. 
II. O planejamento, a organização, a direção e o controle, quando considerados separadamente, constituem as funções administrativas.
III. Essas mesmas funções, quando integradas numa abordagem total com o propósito de alcançar objetivos, formam o processo administrativo.
Pode-se afirmar que: 
		
	
	Apenas a afirmação III é verdadeira.
	
	Apenas a afirmação II é verdadeira.
	
	Apenas a afirmação I é verdadeira.
	
	Apenas as afirmações I e II são verdadeiras.
	
	Apenas as afirmações II e III são verdadeiras.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201709130181)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Como afirma Meirelles (2014, p. 19), ¿O pioneiro da Administração Científica foi o engenheiro americano Frederick Taylor. Certamente, as constantes necessidades que começaram a surgir nas fábricas tenham se convertido no ponto mais significativo para a criação da Ciência da Administração¿. Com base nas alternativas a seguir, identifique a alternativa que contempla as principais características do taylorismo para a Administração:
		
	
	Ênfase na estrutura; organização e divisão de tarefas; padronização, com o objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade; e Importância do fator psicológico.
	
	Importância do fator psicológico; aplicação dos métodos científicos à Administração; divisão de tarefas; e definição de normas e procedimentos.
	
	Ênfase nas tarefas; introdução das linhas de montagem móvel para produção em massa; padronização, com o objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade; e recompensas salariais para motivar os trabalhadores.
	
	Divisão de tarefas; otimização do processo de produção; definição de normas e procedimentos; e recompensas salariais para motivar os trabalhadores.
	
	Especialização do trabalho; aplicação dos métodos científicos à administração; treinamentos dos trabalhadores com base nas suas aptidões; e padronização, com o objetivo de aumentar a produtividade e reduzir custos.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201708707023)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	01- As organizações são grupos estruturados de pessoas que se juntam para alcançar objetivos comuns. Essas estruturas são compostas por pessoas que ocupam diferentes posições com diferentes níveis de autoridade e responsabilidade. Sabendo que as organizações se estruturam por meio de três níveis, marque abaixo a opção que corresponde ao nível tático: 
		
	
	B) Conhecido como o nível mais técnico e tem a responsabilidade de fazer com que a execução programada dos planos de ação aconteça.
	
	D) É composto por profissionais de média gerencia que buscam traduzir as estratégias definidas para o alcance dos objetivos em ações que possam ser executadas pelo nível abaixo. 
	
	C) Sua principal preocupação é observar o mundo externo onde eventos fora de controle podem impactar o resultado esperado da organização.
	
	A) É o nível mais elevado da organização. Nele são tomas as principais decisões para o futuro das organizações.
	
	E) Neste nível, o grau de cumprimento de rotinas e procedimentos deve obedecer a uma regularidade e continuidade, limitando ao máximo o nível de incertezas dos processos em execução. 
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201709088261)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	A ___________________ refere-se a formação de pessoas que fazem parte de uma organização e que se associam, se agrupam espontaneamente por afinidades ou interesses comuns. Assinale a alternativa que preenche a lacuna:
		
	
	Organização Informal.
	
	Organização Analítica.
	
	Organização Utilitária. 
	
	Organização Formal.
	
	Organização Coercitiva.
		
	
	
	
	INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO 
	Simulado: GST1238_SM_201708059806 V.1  
	Aluno(a): WASHINGTON DE OLIVEIRA
	Matrícula: 201708059806 
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 24/09/2017 22:40:05 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201708758138)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Os centros de decisão movem-se por continentes e países, embalados por negócios e movimentos do mercado, por exigências de reprodução do capital; invadem-se cidades, pequenas e grandes empresas; criam-se mercados de ações e estabelecem-se fIuxos de comércio de bens e serviços, de ligações telefônicas, de comunicações online. Novas formas de trabalho e de vida, modos de ser e pensar e de cultura surgem em todo lugar. Há uma mudança do eixo do poder dos músculos para a mente e a identificação do conhecimento como recurso primeiro, em detrimento da terra, capital e trabalho braçal, que assumem papel secundário. O que aqui se descreve forma o cenário onde as empresas atuam no mundo atual, sendo uma característica da: 
		
	
	Sociedade mercantilista
	
	Sociedade da informação
	
	Sociedade agrícola
	
	Sociedade agrícola e industrial
	
	Sociedade Industrial 
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201708795711)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Ao atuar em determinado nível da empresa , o administrador deve pensa-la como um todo, mostrar-se preocupado com o futuro dela e saber representa-la eventualmente , tanto como presidente quanto em qualquer um cargo de diretoria . Este nível hierárquico a que o texto se refere é : 
		
	
	Técnico 
	
	Intermediário 
	
	Tático 
	
	Estratégico 
	
	Operacional 
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201708818556)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Refere-se a utilização dos recursos utilizados para a obtenção dos resultados, não buscando reduzir os custos ou os desperdícios. Também visa exclusivamente os fins. Isto conceitua: 
		
	
	Eficiência.
	
	Eficácia.
	
	Corporativismo.
	
	Empirismo.
	
	Economicidade.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201708744952)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Leia as afirmações a seguir: I. Nível Estratégico: definição de visão, objetivos e estratégias, além das políticas gerais. Ocupado por altos executivos e acionistas. II. Nível Gerencial: define os planos de ação para o alcance de objetivos e estratégias. Ocupado por pessoas da média gerência. III. Nível Operacional: execução das rotinas e procedimentos básicos na produção de bens e serviços. Ocupado por técnicos e demais colaboradores. A partir dos conhecimentos discutidos na disciplina, responda: 
		
	
	As afirmações I, II e III são verdadeiras. 
	
	Somente as afirmações I e II são verdadeiras. 
	
	Somente a afirmação I é verdadeira
	
	Somente as afirmações I e III são verdadeiras.
	
	Somente as afirmações II e III são verdadeiras.5a Questão (Ref.: 201708732748)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O objetivo de sustentabilidade de um negócio é um objetivo global apoiado em quais pilares? 
		
	
	Planejamento, Controle, Direção e Execução
	
	Econômico, Social e Político
	
	Liderança, Competitividade e Inovação
	
	Econômico, Social e Ambiental
	
	Eficiência e Eficácia

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes