Buscar

AVALIANDO TGA

Prévia do material em texto

TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
	Simulado: GST0063_SM_201703163401 V.1 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 
	Desempenho: 0,2 de 0,5
	Data: 04/10/2017 16:30:03 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201703208005)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Um dos princípios propostos por Frederick Taylor se refere a um sistema de informação que funciona apenas quando os resultados divergem ou se distanciam dos resultados previstos em um programa. Assinale a opção que se refere a este princípio.
		
	
	Princípio da economicidade.
	
	Princípio da intensificação.
	 
	Princípio da exceção.
	
	Princípio da igualdade.
	 
	Princípio da produtividade.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201703223266)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O método 5S (senso de utilização, ordenação, limpeza, saúde/higiene, autodisciplina) é uma ferramenta utilizada em qual escola/teoria administrativa?
		
	 
	Toytismo
	
	Fordismo
	 
	Clássica
	
	Científica
	
	Burocracia
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201703431591)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Quando no início da década de 1920, a Ford atingiu o pico de produção de 2 milhões de veículos iguais em um ano, havia cortado mais de dois terços do custo real para o consumidor. Para possibilitar este acontecimento, Ford tinha três princípios básicos: Economicidade; Intensificação e Produtividade. Assinale a alternativa que representa corretamente este três princípios na sequência apresentada.
		
	 
	Visava fazer com que a empresa reduzisse ao mínimo o nível de estoques; Especialização do trabalhador; Minimizar o tempo de duração da produção por meio da utilização de meios adequados para sua rápida colocação no mercado.
	
	Especialização do trabalhador; Visava fazer com que a empresa reduzisse ao mínimo o nível de estoques; Minimizar o tempo de duração da produção por meio da utilização de meios adequados para sua rápida colocação no mercado.
	
	Minimizar o tempo de duração da produção por meio da utilização de meios adequados para sua rápida colocação no mercado; Especialização do trabalhador; Visava fazer com que a empresa reduzisse ao mínimo o nível de estoques.
	 
	Visava fazer com que a empresa reduzisse ao mínimo o nível de estoques; Minimizar o tempo de duração da produção por meio da utilização de meios adequados para sua rápida colocação no mercado; Especialização do trabalhador.
	
	Minimizar o tempo de duração da produção por meio da utilização de meios adequados para sua rápida colocação no mercado; Visava fazer com que a empresa reduzisse ao mínimo o nível de estoques; Especialização do trabalhador.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201703241412)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A administração científica constituiu-se de uma abordagem desenvolvida por Frederick Taylor e apoiava-se em princípios básicos para aprimorar o desempenho organizacional das empresas. Um destes princípios era:
		
	
	Foco no homem e não nas estruturas
	
	Delegação da autoridade
	
	Funcionário visto como um ser social
	 
	Estudo das tarefas
	
	Organização formal e informal
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201703355723)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No início do século XX, dois grandes engenheiros desenvolveram e publicaram seus trabalhos a respeito da Administração. O responsável pelo desenvolvimento da chamada Administração Científica com a preocupação com eficiência através da racionalização do trabalho do operário foi:
		
	
	Henry Grantt
	
	Lílian Gilbreth
	
	Henri Fayol
	
	Elton Mayo.
	 
	Frederick Taylor

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes