Buscar

O TREINAMENTO HIIT DE ALTA INTENSIDADE E PORQUE VOCÊ DEVE PRATICA LO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

O TREINAMENTO HIIT DE ALTA INTENSIDADE E PORQUE VOCÊ DEVE PRATICA-LO
O TREINAMENTO HIIT DE ALTA INTENSIDADE 
CONCEITO O treinamento HIIT é um treino de alta intensidade que a abreviação é  de High Intensity Interval Training, termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade. isso indica que são treinamentos aeróbios realizados em alta intensidade por um curto período de tempo. que podem ser realizados com corrida bicicleta flexões entre outros com o objetivo de perda de gordura com pouco tempo. esse tipo de treinamento tem fundamento cientifico e comprovado em sua eficiência para emagrecimento e perca de gordura.
O QUE É HIIT  é uma técnica de treinamento em que você dá o máximo  de si através de rápidas e intensos exercícios, com períodos curtos de descanso. Além disso, Este treinamento aumenta a queima de gordura em menos tempo. Pois, treino de alta intensidade aumenta a necessidade do corpo por oxigênio durante o esforço e cria uma escassez de oxigênio, fazendo com que seu corpo solicite mais oxigênio durante a recuperação. Os exercícios são extremamente vantajoso, pois, além de ser em período curto do que os tradicionais aeróbicos, ele melhora a queima de gordura com mais eficiência, acelera o seu metabolismo, fazendo com que você queime mais calorias durante o dia inteiro!
OS BENEFÍCIOS DO HIIT É um treino mais eficiente O HIIT é o tipo de treino ideal para encaixar numa agenda apertada. Ele permite que você treine intensamente durante um período de tempo mais curto do que o habitual. Pesquisas demonstram que treinar 15 minutos ao estilo HIIT 3 vezes na semana é tão eficaz na queima de gordura como correr 1 hora na esteira sempre ao mesmo ritmo.
Outro estudo apresentado em 2011 no congresso anual do American College of Sports Medicine referiu que apenas 2 semanas de HIIT melhora sua capacidade aeróbica em igual modo tanto quanto 6 a 8 semanas de cardio tradicional. Ou seja, o treino intervalado te deixa poupar minutos preciosos de sua vida e ainda deixa você fisicamente mais capaz.
Queima gordura mais rapidamente
Com o HIIT, você não queima apenas calorias e gordura durante o treino mas também quando já se encontra no conforto de sua casa. Isso porque o treino intervalado aumenta as necessidades energéticas que o organismo tem para cumprir suas funções metabólicas. 24 Horas após terminar seu treino de HIIT, você ainda se encontra queimando calorias extra devido ao treino. Isso não é magia, é apenas ciência.
HIIT para um coração mais saudável
Seu coração é um músculo e, como tal, também deve ser treinado para estar no topo de sua forma. Um músculo treinado e ativo tem menores probabilidades de dar problemas no futuro. Já um músculo inativo e definhado apresenta uma maior probabilidade de causar problemas no futuro.
O treino intervalado obriga você a se virar contantemente entre o metabolismo aeróbico e anaeróbico, fortalecendo seu sistema cardiovascular.
Nenhum equipamento é necessário
Correr, andar de bicicleta, saltar à corda são exemplos de atividades onde o treino HIIT pode ser aplicado. E o melhor é que você não precisa de nenhum equipamento para fazê-lo. Se você fizer uma pesquisa rápida sobre protocolos de treinos intervalados de alta intensidade, verificará que a maioria dos exercícios não utiliza halteres ou barras.
Na maior parte dos casos, você será capaz de realizar HIIT com recurso ao mínimo equipamento possível, o que torna esse tipo de treino viável também para realizar em casa.
Faz você perder peso, não músculo
Muita gente em uma dieta para perda de gordura acaba também perdendo músculo. O treino intervalado evita que você perda massa magra pois você não estará apenas trabalhando o sistema cardiovascular mas também estará estimulando as fibras musculares de contração rápida.
Mais desafiante do que qualquer tipo de treino
Este não é um tipo de exercício que você pode fazer enquanto lê uma revista ou conversa com seu amigo enquanto descansa no intervalo entre as séries. Não. No HIIT você não tem pausas para pensar em se distrair com coisas extra exercício. Sua mente está apenas focada em terminar o circuito o mais rápido possível.
Outra coisa boa desse tipo de treino é que, uma vez que é realizado por objetivos (terminar o mais rápido possível, geralmente), você tem uma forma prática de apontar seus resultados e, mais tarde, repetir o mesmo treino para ver o quanto evoluiu. É, sem dúvida, um método de treino desafiante.
COMO FAZER ESSE TIPO DE TREINAMENTO? Existe vários tipos de protocolo aonde o seu personal vai adaptar o melhor para você:
Protocolo Timmons
O protocolo do pesquisador inglês Jamie Timmons consiste de três séries de 2 minutos de pedalada suave na ergométrica seguidos por 20 segundos de esforço máximo, realizados três vezes por semana.
Protocolo Gibala
O método HIIT do pesquisador canadense Martin Gibala envolve 3 minutos de aquecimento, com 8 a 12 ciclos de  60 segundos de exercício em intensidade máxima, seguido de 75 segundos de descanso.

Outros materiais