Buscar

Plano de Aula Glúteo e Abdômen

Prévia do material em texto

Plano de Aula Glúteo e Abdômen
Glúteo e abdômen
            Três execicios para o glúteo e três apara o abdômen que deve ser repetidos em dias alternados na frequência de 3 vezes na semana.
        O aquecimento consiste em uma corrida em volta a quadra (5 min)
 GLÚTEO
	
1° ATIVIDADE
2° ATIVIDADE
 
3°ATIVIDADE
	Deitada de costas em um colchonete com os braços esticados ao longo do corpo e os joelhos flexionados. Suba os quadris até tirar a região lombar do chão volte a posição inicial sem encosta i glúteo no solo.
Em posição de três apoios ( mãos, joelhos), caneleiras presas nos tornozelos. Eleve a perna esquerda para trás até a altura dos quadris e volte. Termine a serie e repita  com a outra perna.
Deitada de barriga para baixo, braços cruzados a frente. Sem tirar os quadris do chão e mantendo os joelhos estendidos, suba a perna esquerda até seu limite e volte.
ABDÔMEN
	
1° ATIVIDADE
2° ATIVIDADE
3° ATIVIDADE
	Deitada de costas sobre o colchonete, joelhos flexionados, mãos cruzadas na nuca ou no peito. Flexione o tronco a frente, formando um ângulo de 45° com o chão, e volte sem encostar a cabeça no solo.
Deitada de costas, mãos cruzadas na nuca, joelhos flexionados com caneleiras nos tornozelos, pés no chão. Traga os joelhos semi flexionados em direção ao peito e volte à posição inicial, fazendo que os pés to quem o chão.
Em pé com as pernas paralelas na linha dos ombros, braços estendidos ao longo do corpo, mão esquerda segurando um pesinho. Incline o tronco para o lado direito até o peso chegar na altura do joelhos, e termine a serie e repita para o outro lado.
        Volta a calma um alongamento 3 min

Outros materiais