Buscar

PLANO DE AULA JOGOS LUTAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PLANO DE AULA JOGOS LUTAS
 PLANO DE AULA LUTAS PARA TODOS OS AMBIENTES
1° atividade :  A turma deverá ser dividida e 2 grupos, sendo que a sala deverá ser dividida em 2 partes também, em cada lado da sala “território” deverá ter um objeto para o grupo defender,  o objetivo do jogo é invadir o lado do oponente tentando pegar a bola e voltar para seu território, a partir do momento em que uma pessoa do grupo ultrapasse a linha marcada de separação a outra equipe poderá, utilizar das técnicas da luta de domínio, imobilizando , segurando o oponente para que ele não pegue a bola, vence quem conseguir pegar a bola e voltar para seu campo de defesa. Obs o grupo que estiver defendendo não poderá segurar a bola apenas proteger.
2° atividade :  Cabo de guerra humano
Formar duplas com seus alunos, Segurar pela mão do colega, Com as mãos unidas o colega tenta trazer o outro para dentro do seu território. Vence quer conseguir primeiro.
3° atividade : Divide-se a turma em dois grupos com números iguais de integrantes. Em um lado da sala ficaram os inimigos e do outro lado ficaram os soldados. Os soldados deverão conquistar o território do inimigo, invadindo o mesmo e deverão libertar seus colegas que estarão do outro lado sentado em colchonetes. Os inimigos devem impedir que os soldados passem por eles e libertem seus colegas. Os soldados por sua vez devem chegar todos do outro lado para conquistar o território e libertarem seus colegas.
4° atividade : os alunos de joelhos em dois grupos  devem  colocar a bola do outro lado da equipe adversaria. Não é permitido lança a bola apenas passa de mão em mão.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes