Buscar

Teste de Conhecimento

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
		A vida na zona urbana rural são dois tipos de vida em sociedade que, apesar de profundamente diferentes, são muito interdependentes, pois:
		
	
	
	
	
	As fábricas e as indústrias são os mais importantes meios de produção para os países subdesenvolvidos e em desenvolvimento.
	
	
	Não há relação entre a vida no campo e na cidade.
	
	
	É impossível a existência da zona rural sem que antes tivessem sido criadas as primeiras cidades.
	
	
	É da cidade que vem a alimentação de quem vive no campo, mas, por outro lado, são os trabalhadores do campo que fornecem as ferramentas, os artigos manufaturados e a tecnologia para essa produção de alimentos.
	
	 
	É do campo que vem a alimentação de quem vive na cidade, mas, por outro lado, são os trabalhadores da cidade que fornecem as ferramentas, os artigos manufaturados e a tecnologia para essa produção de alimentos.
	
	
	
		2.
		Desenvolvimento Sustentável (TRF 5a. Região)
		
	
	
	
	
	pode ser alcançado somente através de políticas e diretrizes governamentais de estímulo à redução do crescimento populacional do país, tendo em vista que a dinâmica demográfica exerce forte impacto sobre o meio ambiente em geral e os recursos naturais em particular.
	
	
	envolve iniciativas que concebem o meio ambiente de modo articulado com as questões sociais, tais como: saúde, habitação e educação, e que estimulem uma visão acrítica da população acerca das questões ambientais.
	
	
	significa crescimento da economia, demonstrado pelo aumento anual do Produto Nacional Bruto (PNB) combinado com melhorias tecnológicas e ganhos sociais relevantes.
	
	
	e crescimento econômico são sinônimos, significando atividades de incentivo ao desenvolvimento do país, seguindo modelos de avanço tecnológico e científico.
	
	 
	significa crescimento econômico com utilização dos recursos naturais, porém com respeito ao meio ambiente, à preservação das espécies e à dignidade humana, de modo a garantir a satisfação das necessidades das presentes e futuras gerações.
	
	
	
		3.
		Na democracia, as pessoas possuem liberdade de expressão e manifestação de suas opiniões. Trata-se de um sistema (regime) de organização social mais eficiente para se cultivar e se praticar a liberdade de ação e de expressão. A palavra democracia deriva do grego demo = povo e kracia = governo, ou seja, governo do povo. Por isso, democracia no Brasil é um sistema em que as pessoas de um país podem participar da vida política. Essa participação pode se dar por meio:
		
	
	
	
	 
	De greves, referendos e eleições.
	
	
	De referendos, votações e passeatas.
	
	
	De plebiscito, greves e referendos.
	
	
	De comícios, greves e manifestações.
	
	 
	De eleições, plebiscitos e referendos.

Outros materiais