A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
exercicios de forragem

Pré-visualização | Página 1 de 1

4) Considere os seguintes dados de um lote de sementes e responda:
	SEMENTES
	Brachiara Hermiducula 
	Lote
	193
	Categoria
	S2
	Cultivar
	MC—4
	Sementes Puras ( % minima)
	60
	Germinaçao (% minima)
	60
	Validade do teste de germinaçao 
	09/2017
	Safra
	2016/2017
	Sementes puras por gramas
	150
	Fator - Condiçoes
	 - Linha/Manual: 240
 - Lanço: 300
 - Aéreo: 450
Qual recomendação necessária para formação de 10 ha de pastagem em uma área com declividade de 25% 
Caso fosse necessário realizar o monitoramento da quantidade de sementes por m² qual seria o numero depositado/m² na área?
5) Algumas forrageiras quando pastejadas exclusivamente e durante um período de tempo longo podem causar diferentes problemas a algumas espécies de animais. O que podem causar as espécies Brachiaria decumbens ? Explique as causas. 
6) Por que cada espécie há uma altura ideal para o pastejo ? Relacione a resposta com base na fenologia da planta forrageira. 
 
7) Sobre a implantação e manejo de pastagens, considere as afirmativas abaixo.
I) Na formação de pastagens de gramíneas tropicais , o plantio em linha necessita de mais sementes por ha do que o plantio a lanço. 
II) O plantio direto, por não revolver o solo, mantem sua estrutura física natural , conserva a matéria orgânico e aumenta a infiltração da agua, reduzindo um dos maiores problemas da agropecuária que é a erosão e perda do solo. 
III) O cultivo e o manejo de pastagens consorciadas de gramíneas e leguminosas são complicadas, razão pela qual pastagens consorciadas são normalmente de ocorrência bastante restrita no pais, em função de diferentes fisiológicas acentuadas como a via de fixação de carbono ( ciclos C3 e C4). Por exemplo. 
IV) As pastagens brasileiras apresentam uma característica marcante que é não estacionalidade de produção forrageira, fator estes que tem sido apontado com um dos principais responsáveis pelos altos índices de produtividade da nossa agropecuária.
CORRETAS: 
I,II,II b) III,IV
c) II,III,IV d) I, IV
e) ii,iii 
	CARACTERISTICA 
	BRACHIARIA B. MARANDU
	B. DECUMBENS
	B. HUMIDICULA 
	ORIGEM
	
	
	
	HABITO CRESCIMENTO 
	
	
	
	PB %
	
	
	
	PRODUÇAO MS
	
	
	
	ATAQUE CIGARINHA
	
	
	
	DESVANTAGEM
	
	
	
	RECOMENDAÇOES
	
	
	
2) A produção animal em pastagem ação de fatores restritivos particularmente a estacionalidade de produção forragem. Faca um comentário a respeito dessa estacionalidade relacionada com a demanda animal?
3) Comente a respeito da característica desejável p uma boa forragem relação folha haste ( considera variação entre espécie, variedade dentro da mesma espécie ou variedade)