Buscar

As mulheres sofrem todo tipo de agressão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

As mulheres sofrem todo tipo de agressão, é violência física, psicológica, sexual, moral e até patrimonial. E o pior, é que de acordo com as pesquisas, essas violências são praticadas por pessoas próximas as mulheres. E na maioria dos casos pelo próprio parceiro, a pessoa que deveria amar, respeitar e cuidar dela.
Os índices de violência são tão absurdos que precisam ser debatidos e combatidos por diferentes setores sociais, pois a violência contra as mulheres são frequentes, são visíveis, mas muitas vezes são ignoradas. 
As pessoas principalmente as mais velhas ou as que não tiveram oportunidades de estudos são envolvidas em uma cultura de submissão ao homem, fazendo assim, com que a violência seja vista apenas como um ato normal do cotidiano de um casal ou a resposta a um erro ou desrespeito da mulher para com o homem.
Podemos ver que, hoje em dia está cultura vem sendo alterada com o tempo, vemos com as pesquisas que as mulheres mais jovens estão denunciando mais, estão perdendo o medo. Pode ser pelo fato de que o Brasil foi reconhecido pela ONU como o país que tem uma das três melhores legislações para enfrentar a violência contra a mulher.
1 – Não que eu concorde com isso, mas, de acordo com a Lei instituida no Brasil, houve violação dos direitor dos presos sim, a lei garante que quando uma pessoa é presa, todos os seus direitos ainda são mantidos apenas perdem o direito de ir e vir. Mas como vemos no Brasil não é bem isso que acontece. Quando o cidadão vai preso por ter cometido algum tipo de delito, e ele não tem nenhum cargo político ou uma faculdade, é tratado simplesmente como “resto”, aquele resto que não deu certo e que não tem direito a nada, muitas vezes nem a higiene básica ou a saúde. Sendo que ele teria direito a assitencia saúde, educacional, jurídica e várias outras que qualuqer cidadão que não cometeu delito teria.
2 – O Estado Democrático do Direito é aquele onde temos igualdade dos direitos fundamentais, individuais e socias. Esses direitos foram consagrados na Constituição brasileira e também em documentos jurídicos internacionais onde ele se comprometeu a respeitar e efetivar, porém mesmo com essas medidas é considerado um dos países mais atrasados com relação aos direitos humanos. Isso mostra que a charge hironisa uma realidade do Brasil, onde muitos nem sabem os seus direitos como seres humanos.
3 – A meu ver o modelo norueguês prior Isa a ressocialização, onde introduz o preso a uma vida normal com seu emprego e seu direito de ir e vir, mostrando que possuem uma oportunidade de mudança de vida. E que apensar de seus delitos, eles podem pagar por isso mas também mudarem o seu caminho e se tornarem pessoas de bem, mostra que serão tratados como seres humanos que são e que não são rejeitados pela sociedade. Talvez isso funcione pelo fato de terem uma cultura diferente, não podemos julgar de imediato, afirmando ser bom ou ruim, talvez pra eles seja ótimo, mas para outro país não, penso que a cultura onde somos criados diz muito sobre isso. E não é do dia para noite que isso será transformado, não é tento prisões reformuladas, onde o prisioneiro fique livre que vamos ter menos delitos cometidos no Brasil por exemplo.

Outros materiais