Buscar

SAUDE DA CRIANÇA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201504471319)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Amamentar é um ato natural e constitui a melhor forma de alimentar, proteger e cuidar do recém-nascido, assim sendo, desde 1991, a Organização Mundial de Saúde, em associação com a UNICEF, tem vindo a empreender um esforço mundial no sentido de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno. Marque a alternativa que se mostra comprometida com este esforço:
	
	
	
	As crianças devem fazer aleitamento materno exclusivo até aos 9 meses de idade. Ou seja, até essa idade, o bebé deve tomar apenas leite materno e não deve dar¿se nenhum outro alimento complementar ou bebida.
	
	O leite de transição aparece a partir do 20º ao 34º dia de puerpério, apresenta aumento de volume e estabilização de sua composição.
	 Certo
	A partir dos 6 meses de idade as crianças devem receber alimentos complementares e manter o aleitamento materno que até então era exclusivo, devendo continuar a ser amamentadas, pelo menos, até completarem os 2 anos de idade.
	
	O leite de transição surge no pós-parto imediato e permanece ate o aparecimento do colostro que é o leite rico em proteínas que tem a função de engorda dos rns.
	
	O colostro leite secretado no pós-parto tardio, até cerca de três semanas é um fluído amarelado: rico em proteínas, vitaminas A e E, carotenóides e imunoglobulinas. Confere proteção contra vírus e bactérias.
	
	
	
	 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201504470981)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em sala de parto, na avaliação do índice de APGAR, um recém-nato perdeu 1 ponto na frequência cardíaca e 1 ponto na coloração. Tendo como parâmetros os batimentos cardíacos e a irritabilidade reflexa, esse resultado evidencia, respectivamente, os seguintes significados clínicos:
	
	
	
	abaixo de 100bpm e face pálida
	
	acima de 100bpm e extremidades azuladas
	
	ausência de batimentos e face pálida
	 Certo
	abaixo de 100 bpm e corpo róseo com membros azulados.
	
	acima de 100 bpm e pele rosada.
	
	
	
	 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201504471190)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A triagem de acuidade visual definida em parceria do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação no projeto Olhar Brasil em 2008 consiste de uma avaliação inicial que busca identificar, entre o público alvo do projeto, a existência de erros de refração que necessitarão de uma consulta oftalmológica. É realizada por meio de um teste simples utilizando a escala de sinais de:
	
	
	
	Babinsk
	
	Moro
	
	Apgar
	
	Tunner
	 Certo
	Snellen
	
	
	
	 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201504471039)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O Programa Nacional de Suplementação de Ferro (PNSF) prevê a suplementação preventiva com sulfato ferroso em todas as crianças entre:
	
	
	
	1 e 12 meses.
	
	1 e 6 meses.
	
	0 e 6 meses.
	
	6 e 12 meses.
	 Certo
	6 a 18 meses.
	
	
	
	 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201504470988)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Na sala de parto, após o nascimento do neonato, pode ser realizada a avaliação da idade gestacional do mesmo avaliando-se algumas de suas características físicas externas e neurológicas. Para a realização desta avaliação, o sistema empregado é:
	
	
	
	Ortolani
	
	Moro
	
	Apgar
	 Certo
	Ballard
	
	Leopold

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais