Buscar

INOVAÇÕES TECNOLOGICAS E AS TRANSFORMAÇÕES NO CONTEXTO SOCIAL PORTFÓLIO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INOVAÇÕES TECNOLOGICAS E AS TRANSFORMAÇÕES NO CONTEXTO SOCIAL
	Tecnologia, celular e educação.
Lais Pedrozo, 1047707
Daniela Campello, 1075578
Uninter Pelotas, RS
A partir de agora vamos discutir sobre as inovações tecnológicas e suas respectivas mudanças nos últimos anos até os dias atuais.
Uma tecnologia que passou e ainda passa por constantes mudanças, é o aparelho celular.
Antigamente era utilizado apenas para realizar ligações, haviam poucos modelos, os quais eram de tamanho grande e até mesmo ‘’pesados’’, poucos tinham acesso, sendo assim considerado como um objeto de luxo.
Fonte: Google imagens
.
Com o passar do tempo, passou por diversas modificações, uma das primeiras foi o envio de mensagem de texto. Após alguns anos já haviam modelos com jogos, rádio e até mesmo câmera. A partir daí começou a ter uma maior procura, tornando-se mais acessível.
Fonte: Google imagens.
Hoje em dia para todos os lados em que olhamos é possível ver alguém com celular.
Com todas as mudanças e inovações os aparelhos de celular foram ganhando diversas funções. Hoje eles estão recheados de novas tecnologias, como os programas de um sistema operacional, sendo equivalentes a um computador.
É possível acompanhar e vivenciar o passo-a-passo dessa evolução, pois faz parte do nosso dia a dia.
O celular está introduzido em todo e qualquer ambiente e cada vez mais na educação, com isso a questão que instiga a todos não é mais se ele deve ser utilizado e sim qual a maneira correta de tirar benefícios desse importante recurso.
Os avanços dessas tecnologias trouxeram grandes desafios para as escolas, já que em grande maioria seu uso é proibido dentro da sala de aula, o que acaba incomodando os alunos e até mesmo gerando alguns conflitos.
Para que isso acabe ele deve ser visto como aliado da educação, um recurso, uma ferramenta muito produtiva e não como objeto de distração.
Os celulares possuem um sistema rico em questão de conectividade e facilidade de acesso, não se tratando somente de ligações e mensagens de texto, mas de que é possível acessar a internet, o que facilita e auxilia, através de pesquisas e aplicativos.
Fonte: Goo
g
le imagens.
O uso de celular em sala de aula e possível desde que sejam utilizados aplicativos específicos, os quais auxiliam e estimulam o conhecimento em determinadas áreas.
Ao invés de ter o celular como um fator impróprio durante as aulas, é possível aliá-lo e utilizá-lo como um recurso pedagógico, uma tecnologia que vem crescendo e beneficiando os mais diversos setores.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes