Buscar

Simulado 4 penal III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Simulado: CCJ0110_SM_201601685701 V.1 
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 24/10/2017 15:10:45 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201602334818)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	XIII EXAME DE ORDEM UNIFICADO Analise os fragmentos a seguir: I. João constrange Maria, por meios violentos, a ter com ele relação sexual. Em virtude da violência empregada para a consumação do ato, Maria sofre lesões corporais de natureza grave que a levam a óbito. II. Joaquim constrange Benedita, por meio de grave ameaça, a ter com ele relação sexual. Após o coito Benedita falece em decorrência de ataque cardíaco, pois padecia, desde criança, de cardiopatia grave, condição desconhecida por Joaquim. A partir das situações apresentadas nos fragmentos I e II, os delitos cometidos são, respectivamente,
		
	 
	estupro qualificado pelo resultado morte e estupro simples.
	 
	estupro em concurso com lesão corporal seguida de morte e estupro simples.
	 
	estupro qualificado pelo resultado morte e estupro qualificado pelo resultado morte.
	 
	estupro qualificado pelo resultado morte e estupro em concurso com homicídio preterdoloso.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201602015826)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Acerca dos crimes contra a dignidade sexual, com a nova redação dada pela Lei nº 12.015/09, assinale a alternativa contendo todos os itens corretos. I- Se Márcio, penalmente responsável, durante a prática de ato sexual mediante violência e grave ameaça, atingiu a vítima de maneira fatal, por culpa, causando-lhe a morte, terá sua conduta caracterizada como Estupro qualificado pelo resultado morte, e não pelo concurso de crimes entre Estupro, e Homicídio Culposo. II- A Lei 12.015/09 alterou completamente a sistemática vigente nos crimes sexuais, de modo a revogar o crime de Atentado Violento ao Pudor, tornando o fato atípico, ou seja, ocorreu sua Abolitio Criminis. III- Caso o agente pratique um ato sexual não consentido com um menor de 14 anos terá sua conduta incursa na figura típica de Estupro Qualificado em razão da idade. IV- Uma das principais alterações advindas da Lei 12.015/09 foi a modificação do bem jurídico protegido pelo tipo, de modo que os crimes sexuais passaram a ser denominados crimes contra a dignidade sexual, e não mais crimes contra os costumes.
		
	
	as assertivas II e III estão corretas
	
	as assertivas I e III estão corretas
	
	as assertivas I e II estão corretas
	 
	as assertivas I e IV estão corretas
	
	as assertivas II e IV estão corretas
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201602358730)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(FCC, 2010, assessor jurídico do TJ-PI) Pedro ingressou numa joalheria e afirmou que pretendia adquirir um anel de ouro para sua esposa. A vendedora colocou sobre a mesa diversos anéis. Após examiná-los, Pedro disse que lhe agradou mais uma peça que estava exposta no canto da vitrine e que queria vê-la. A vendedora voltou-lhe as costas, abriu a vitrine e retirou o anel. Valendo-se desse momento de descuido da vendedora, Pedro apanhou um dos anéis que estava sobre a mesa e colocou-o no bolso. Em seguida, examinou o anel que estava na vitrine, disse que era bonito, mas muito caro, agradeceu e foi embora, levando no bolso a joia que havia apanhado. Nesse caso, Pedro responderá por
		
	
	Furto simples.
	
	Apropriação indébita.
	
	Roubo.
	
	Estelionato.
	 
	Furto qualificado pela fraude.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201602427807)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	OAB - EXAME UNIFICADO 2010.2. Modificada Paula Rita convenceu sua mãe adotiva, Maria Aparecida, de 50 anos de idade, a lhe outorgar um instrumento de mandato para movimentar sua conta bancária, ao argumento de que poderia ajudá-la a efetuar pagamento de contas, pequenos saques, pegar talões de cheques etc., evitando assim que a mesma ti vesse que se deslocar para o banco no dia a dia. De posse da referida procuração, Paula Rita compareceu à agência bancária onde Maria Aparecida possuía conta e sacou todo o valor que a mesma possuía em aplicações financeiras, no total de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), apropriando-se do dinheiro antes pertencente a sua mãe. Considerando tal narrati va, assinale a alternativa correta.
		
	
	Paula Rita praticou crime de furto mediante abuso de confiança em detrimento de Maria Aparecida e, apesar de seu sua filha adotiva, não é isenta de pena.
	
	Paula Rita praticou crime de furto mediante fraude em detrimento de Maria Aparecida e, pelo fato de ser sua filha adotiva, é isenta de pena.
	
	Paula Rita praticou crime de furto mediante fraude em detrimento de Maria Aparecida e, apesar de seu sua filha adotiva, não é isenta de pena.
	
	Paula Rita praticou crime de estelionato em detrimento de Maria Aparecida e, apesar de ser sua fi lha adotiva, não é isenta de pena.
	 
	Paula Rita praticou crime de estelionato em detrimento de Maria Aparecida e, pelo fato de ser sua filha adotiva, é isenta de pena.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201601857596)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	ENADE 2006
Antonio e João são sócios de uma empresa. Antonio, sem conhecimento de João, para que a empresa pagasse valor menor de imposto sobre circulação de mercadorias, anota, falsamente, na segunda via da nota fiscal, valor diferente daquele que correspondia à transação realizada. Com isso, pagou imposto menor do que era devido. Em face de sua
conduta, Antonio
		
	
	comete crime contra a ordem tributária, podendo João ser responsabilizado pelo crime, porque, sendo sócio da empresa, usufruiu da sonegação.
	 
	comete crime contra a ordem tributária, não podendo João ser responsabilizado pelo crime, porque, no direito penal, a responsabilidade é subjetiva.
	
	e, também, João poderão ser acusados pelo crime contra a ordem tributária se, também, for acusada a empresa, pessoa jurídica.
	
	não comete crime contra a ordem tributária, mas falsidade, punida mais gravemente, não podendo João ser responsabilizado pelo crime, porque, no direito penal, a responsabilidade é subjetiva.
	
	não comete crime contra a ordem tributária, mas falsidade, punida mais gravemente, podendo João ser responsabilizado pelo crime, porque, sendo sócio da empresa, usufruiu da sonegação.

Outros materiais