Buscar

Simulado 2 processo civil III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

DIREITO PROCESSUAL CIVIL III
	Simulado: CCJ0037_SM_201601685701 V.1 
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 24/10/2017 16:52:13 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201602508793)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Determinada ação indenizatória, proposta por Maria em face de Antônio, tramitou perante o Juizado Especial Cível estadual. Após a realização da audiência de instrução e julgamento, o juiz julgou parcialmente procedente o pedido da parte autora para condenar Antônio a pagar a quantia de R$10.000,00 (dez mil reais). Considerando que o juiz não observou todas as provas dos autos, a autora opôs embargos de declaração, no prazo de 05 dias, visando sanar o mencionado vício. O juiz recebeu os embargos em seu efeito devolutivo, suspendendo o prazo para interposição de outros recursos. Diante do caso, assinale a alternativa correta:
		
	
	Agiu corretamente o juiz, pois em sede de juizados especiais os embargos de declaração suspendem o prazo para interposição dos demais recursos, aplicando-se nesse caso as regras da Lei nº 9.099/1995.
	
	Agiu corretamente o juiz considerando que em sede de Juizados Especiais Cíveis aplicam-se, subsidiariamente as regras do CPC/2015.
	 
	O juiz agiu inadequadamente tendo em vista que os embargos de declaração não possuem efeito suspensivo e interrompe o prazo para interposição dos demais recursos.
	
	O juiz agiu de forma incorreta considerando que os embargos de declaração somente devem ser recebidos em seu efeito devolutivo diferido.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201602500963)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(NCPC)Em audiência realizada no dia 30/04/15(5ª) foi proferida sentença de procedência da ação. Anastolfo, réu, indignado com a decisão proferida, decide interpor recurso arguindo não ser viável o pagamento de alimentos no valor estabelecido. Após manter contato com seu advogado o mesmo informou que poderia ser interposto o recurso de___, e, para tanto teria até o dia __ sob pena de preclusão ___ e cuja finalidade seria de ____da sentença e o efeito do recurso seria_____.
		
	
	C) embargos declaratórios,05/05/15, temporal, esclarecimento.
	
	B) apelação,15/05/15, consumativa, reforma, devolutivo e suspensivo;
	 
	D) apelação, 22/05/15, temporal, reforma, apenas devolutivo
	
	A) embargos declaratórios, 08/05/15, temporal, esclarecimento.
	
	nda
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201602508790)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Franciele propôs ação de reintegração de posse cumulada com indenização por perdas e danos em face de Marcelo e Carlos que invadiram seu imóvel localizado em Recife. O juiz julgou procedente o pedido para determinar a reintegração de posse e nada decidiu acerca das perdas e danos. Franciele opõe Embargos de Declaração para sanar o vício. Diante do caso deverá o juiz:
		
	
	rejeitar os embargos, pois o recurso cabível contra sentença é apelação.
	 
	receber os embargos em seu efeito modificativo e abrir prazo para manifestação da parte contrária antes do julgamento do recurso.
	
	acolher os embargos e sanar imediatamente os vícios apontados.
	
	suspender o prazo para outros recursos e julgar os embargos sanando eventuais omissões.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201602508815)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Paulo, insatisfeito com a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, interpôs recurso extraordinário visando reformar acórdão que, segundo as razões de recorrente, violou frontalmente a lei federal e a Constituição Federal de 1988, justificando adequadamente a repercussão geral no caso concreto. O Ministro Relator, ao considerar que a violação ao texto constitucional era reflexa ou indireta, inadmitiu o respectivo recurso. Considerando as normas processuais sobre o tema é correto afirmar:
		
	
	Neste caso o Ministro deveria ter admitido o respectivo recurso extraordinário e encaminhá-lo para ser julgado improvido pelo colegiado devido à fundamentação inadequada.
	
	Caberá ao Supremo Tribunal Federal julgar recursos extraordinários nas hipóteses de violações diretas e indiretas ao texto constitucional.
	 
	O Ministro agiu equivocadamente, pois nessas hipóteses o recurso extraordinário encaminhar para o Superior Tribunal de Justiça para que o respectivo recurso seja julgado como recurso especial.
	
	Agiu acertadamente o Ministro considerando que o recurso extraordinário somente é cabível nas hipóteses em que a violação ao texto constitucional seja direta.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201602500960)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	(NCPC)Movida ação de mandado de segurança perante o tribunal de Justiça a parte teve seu pleito negado. Diante de tal fato tem-se que poderia interpor recurso
		
	
	A) Apelação perante o tribunal de Justiça; com efeito devolutivo e suspensivo;
	
	C) Ordinário perante o Supremo Tribunal Federal ; com efeito devolutivo;
	
	D) Especial perante o Tribunal Regional Federal, com efeito suspensivo;
	
	B) Extraordinário perante o Supremo Tribunal Federal; com efeito suspensivo;
	 
	E) Ordinário perante o Superior Tribunal de Justiça; com efeito devolutivo

Outros materiais