Buscar

RISCOS QUÍMICOS

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

RISCOS QUÍMICOS 
BIOSSEGURANÇA – MAQUIADOR SENAC 2014
RISCOS QUÍMICOS
Definição
 	Os agentes químicos são produtos ou substâncias que possam penetrar no organismo pela via respiratória, nas formas de poeiras, fumos, névoas, neblinas, gases ou vapores, ou que, possam ter contato ou ser absorvidos pelo organismo através da PELE ou por ingestão.
RISCOS QUÍMICOS PARA O MAQUIADOR
 		 Diversos produtos químicos, incluindo os cosméticos, podem reagir com a superfície cultanes causando reações dos mais diversos tipos, como irritação, intolerância local, desconforto, vermelhão entre outros.
 A alergia é um processo imunológico no qual o organismo humano reconhece e elabora uma resposta contra substancias consideradas estranhas.
 A resposta imunológica pode variar a sua intensidade, sendo algumas reações imediatas, como dermatite de contato e urticária; e outra de resposta prolongada e/ou tardias, como as hipersensibilidades. A hipersensibilidade envolve mecanismos imunológicos e podem manifestar-se em outra área diferente da área da aplicação. 
Risco químico para o maquiador
 	
 	É importante por tanto,que o profissional maquiador deve verificar se um produto é capaz de desencadear uma resposta alérgica em pessoas pré-sensibilizada através de um teste cutâneo em uma pequena área.
Outro fator importante, que deve ser levado em consideração é o armazenamento dos produtos cosméticos, que deve ser em local arejado, evitando calor e umidade. O prazo de validade delimitado pelo fabricante deve ser respeitado. A variação de cor, textura e odor que são perceptíveis, determinam que o produto perca sua estabilidade consequentemente sua eficaz.
 (ANVISA, 2004).
Biossegurança – senac 2014
Alunas: Ana
 Yara Reis
 larissa Medeiros
 lavynea Menezes
 Sâmia Alina

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes