Buscar

Estudo do Caso Ciência e Tecnologia e Educação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estudo do Caso nota 100– Prática Profissional Ciência,Tecnologia e Educação
Vivemos em um mundo globalizado e as tecnologias, estão cada vez mais presente no nosso dia a dia, sabendo disso a professora precisará recorrer a ela sempre que precisar contribuir da melhor forma para o aprendizado de todos, levando seus alunos a sala de informática da escola e propor que façam pesquisa sobre determinado tema.
Dentre as várias ferramentas disponíveis está o blog que pode ser usado como um recurso educacional, pois ajuda na fixação dos conteúdos, estimulando a colaboração entre os alunos e, assim, possibilita que o aluno participe ativamente da construção do conhecimento.
Dominando a tecnologia o professor acaba entrando no mundo digital do aluno que vai causar interatividade entre eles, facilitando o aprendizado, que será muito mais proveitoso, dessa forma, a tecnologia aproxima a relação entre professor e aluno.
Prova Discursiva – Nota 100
1-O que são Websites abertos?
R Os Websites abertos são aqueles que podem ser acessado livremente por qualquer usuário.
2-Em relação ao uso do computador na educação, as autoras citam a perspectiva de SETZER sobre os efeitos negativos do computador quando usados por crianças. Descreva esses efeitos, de acordo com SETZER.
R De acordo com Setzer, os efeitos negativos do uso do computador pelas crianças são: obesidade, risco para a saúde, problemas de atenção e hiperatividade, agressividade e comportamento antissocial. Para este autor as crianças que fazem uso do computador antes dos 17 anos adotam comportamento ¨maquinal¨, que faz com que os relacionamentos humanos torne-se superficial.

Outros materiais