Buscar

Dignadade social

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aceitação na Sociedade
Na contemporaniedade, a questão da homofobia no Brasil exige uma discussão mais ampla sobre o assunto que vem sido cada vez mais presente no pais.
Segundo o site VOL 10% da população são homossexuais, e em 1 hora um LGBT sofre agressões no Brasil, e denuncias vem crescendo simultaneamente.
Em tal cenário, que a sociedade não possui o auxilio necessário para lidar com as diferenças sócias. Outra questão relevante, é o artigo 5 da Constituição Federal que diz a respeito ao DUDH ,que fala “que todo ser humano tem seu livre direito de se expressar e manifestar seus pensamentos” , atitude que vai de encontro ao pensamento do Filosofo Francês Sartre ´O ser humano é livre e responsável, cabe a ele escolher seu modo de agir.
Portanto, espera-se que o governo possa implantar novos movimentos contra a homofobia como Paradas Gays, revigorar o artigo supracitado, e também criar um auxílio para a sociedade agir, como palestras nas escolas sobre o assunto ,campanhas educativas que possa fortalecer o pensamento de cada um para a aceitação, como dizia Nelson Mandela “A educação é a arma mais poderosa , para mudar o mundo “.

Outros materiais