Buscar

resenha o monge e o executivo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESENHA O MONGE E O EXECUTIVO
	O Monge e o Executivo conta a história de John Daily, um gerente de uma fábrica de vidro, casado e pai de dois filhos. A vida de John era perfeita ele tinha um bom trabalho, uma boa família, dinheiro, casas. E sem que ele se desse conta, sua vida começou a desmoronar, a empresa que ele trabalhava passou por uma crise, seu chefe lhe disse que ele era o culpado, da crise na empresa o resultado de um problema no gerenciamento, e até o RH lhe pediu para reaver seus conceitos de liderança, em casa John estava em conflito com os filhos e sua mulher reclamava do casamento, a vida não estava nada fácil. A pedido de sua esposa, John vai conversar com seu pastor, que lhe pede para se afastar por alguns dias para reflexão e recomendou que ele participasse de um retiro em um mosteiro onde um dos frades era Leonard Hoffmann, John já tinha ouvido falar a respeito, pois era um ex-executivo de uma das maiores empresas dos EUA. Mesmo sabendo disso John não queria ir, mas por insistência da mulher acabou indo. Quando chegou no mosteiro o padre Peter que lhe explicou como seria a programação daquela semana. No dia seguinte, as cinco da manhã, John foi a primeira cerimônia e ficava pensando qual daqueles frades seria Leonard Hoffmann. E quando saiu da cerimônia, foi a uma biblioteca e pesquiso na Internet sobre Hoffmann e descobriu que ele era um executivo de sucesso conhecido como a pessoa capaz de transformar várias empresas a beira do colapso em negócios de sucesso. Após a pesquisa, John encontrou um senhor que se apresentou como Simeão, no mosteiro era conhecido como frade Simeão. John começou a conversar com Simeão e disse que precisava de alguns conselhos pois sua vida estava de ponta cabeça, Simeão concordou em falar com ele, todos os dias antes da cerimônia e prometeu ajudá-lo mais em suas aulas sobre liderança. 
	Com os dias os conceitos foram se formando no decorrer das aulas com Simeão, no começo os alunos ficaram com dúvidas sobre aos conceitos apresentados pelo irmão Simeão, mas em pouco tempo de convivência se renderam à sua experiência e liderança. Simeão contou a história da verdadeira liderança que está em se ter autoridade e não poder e que a autoridade pode ser conquistada pelo amor, dedicação e sacrifício e entre as virtudes de um líder, está o respeito, a responsabilidade e o cuidado com as pessoas. Contou também a história de Jesus Cristo que foi um verdadeiro líder. Jesus disse que para liderar você precisa servir. Ele nunca usou o poder, nunca forçou ou coagiu ninguém a segui-lo. John entendeu que liderar é você colher o que você plantou e que a verdadeira liderança é difícil e requer muito esforço então John definiu liderança como Identificar e satisfazer as necessidades. Nos outros dias descobriu que a definição de amor escrita por Jesus é uma definição de liderança. Simeão explicou a importância de se criar um ambiente saudável para as pessoas crescerem e terem sucesso e dar motivação as pessoas. 
	Então John com todas as informações que tinha recebido queria logo coloca-las em prática, mas também estava preocupado sobre o seu comportamento anterior e a forma como liderava outras pessoas, mas no dia seguinte ele percebeu que para liderar ele precisava de vontade e que para se tornar um líder de sucesso precisava desenvolver hábitos como paciência, humildade, respeito, generosidade, honestidade e compromisso. John agradeceu a Simeão por ter lhe ensinado coisas tão valiosas e importantes para se tornar um líder e começar novamente sua jornada de liderança agora com mais sabedoria.

Outros materiais