Buscar

CASOS 3 E 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CASO CLÍNICO 3 - PELE E ANEXOS
R.C.S 16 anos, deu entrada na Emergência, acompanhado por sua progenitora, queixando-se de dor localizada em fêmur direito e em região sacral; DM tipo I descoberta aos 13 anos. Ao exame físico: adolescente refere mal-estar generalizado, indisposição, ansioso, irritabilidade acentuada, hipertermia (39ºC), astenia, anorexia e perda de peso. Coxa D apresentando edema significativo (exsudato flutuante?) e hiperemia. Informa ter sido submetido a uma cirurgia há pouco tempo (há um mês aproximadamente), devido a fratura exposta em fêmur D, por queda da própria altura, mediante prática esportiva. Ficou hospitalizado cerca de 02 meses, com uso de tração, culminando com a cirurgia reparadora. Apresenta lesão ulcerada com exposição óssea em região sacra. Solicitada internação hospitalar.
SINAIS VITAIS: PA=140x80mmHg T=39oC P=110bpm R=27irpm
Como enfermeiro responsável pela Unidade de Internação, baseando-se nos problemas e diagnósticos de enfermagem encontrados, quais seriam os cuidados de enfermagem prescritos para este paciente?
 
02) Quais são os fatores de risco que você identificou em R.C.S., para os distúrbios de Pele e Anexos? Cite e explique: 
03) Foi prescrito para este paciente uma hidratação venosa de 1000 ml no período de 24 horas. O gotejamento desta hidratação deverá ser de:
30gts/min b) 14gts/min c) 18gts/min d) 20gts/min e) 21gts/min
04) Este paciente apresentou glicemia de 400mg/dl, sendo prescrito 10U de insulina regular subcutânea. Considerando-se que o setor dispõe de frasco de insulina de 80U, o volume a ser aplicado em ml será de:
a)0,06 c) 0,10 e) 0,12
b)0,08 d) 0,15
�
CASO CLÍNICO 4 – FERIDAS
Sra Josete compareceu ao ambulatório de tratamento de feridas para realizar seu curativo em úlcera venosa de MID. Ela será atendida por você. Ao abordar a paciente, você observa as seguintes características: MID bastante sujo, curativo com ataduras úmidas e sujas externamente, odor fétido; à exposição da ferida, secreção amarelo-esverdeada em quantidade abundante, bordas irregulares e maceradas, gazes bem aderidas no leito da ferida, presença de esfacelo no terço inferior da ferida, tecido de granulação róseo nas demais áreas do leito da ferida.
Descreva como você realizará este curativo: procedimentos, coberturas utilizadas - justificando sua resposta.
Quais orientações de enfermagem você daria para sra. Josete, em relação ao problema apresentado?

Outros materiais