Buscar

apol 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Comportamento Empreendedor
Abrir um próprio negócio é uma decisão bastante complexa tendo em vista a grande quantidade de produtos e serviços disponíveis no mercado consumidor. Diante disso, o futuro empreendedor precisa refletir bastante sobre quais caminhos deve seguir afim de obter sucesso no seu empreendimento. O empreendedor deve ter em mente que as suas escolhas irão refletir no futuro, portanto, um bom planejamento é essencial para evitar dores de cabeça.
A partir das considerações anteriores, assinale a única alternativa que apresenta as características do perfil do empreendedor:
	
	A
	Aprender a conhecer de tudo, fazer cursos em todas as áreas possíveis, se possível terceirizar áreas como finanças e contabilidade e concentra-se no principal.
	
	B
	Deverá saber utilizar o dinheiro com inteligência, investindo mais em marketing para atrair clientes do que qualquer outras áreas do negócio
	
	C
	Gerenciar os conflitos internos, evitar contatos com a concorrência, evitar desperdiçar tempo com pesquisas de opinião sobre produtos ou serviços
	
	D
	Aprender a gerenciar de forma equilibrada o pessoal, as finanças, os estoques, as tecnologias, as relações pessoais e profissionais.
	
	E
	Aprender a seguir seus instintos, sua paixão pelo negócio,  sua percepção sobre as coisas é mais importante do que buscar informações no mercado externo
Questão 2/5 - Comportamento Empreendedor
Leia o texto abaixo:
O quadro a seguir apresenta alguns eventos da trajetória inicial do Google, desde que Larry e Sergey se conhecem na Universidade até ocorrer, em 2004, a “explosão” mundial do Google. São acontecimentos interessantes que nos remetem à importante questão da criação de elos entre as organizações e seus funcionários, para que estes exerçam criatividade e papel empreendedor:
Fonte: https://www.google.com.br/about/company/history/
Com base nas informações apresentadas no texto e quadro acima, analise as afirmações a seguir, considerando (V) para as verdadeiras e (F) para as Falsas:
(  )  Amizades em instituições de ensino podem ser elementos valiosos para uma carreira empreendedora. Pode-se dizer que o surgimento do Google em parte é decorrente desse contexto.
(  )  Entre se ter um sonho e tornar o mesmo real, há uma boa caminhada. No caso do Google, em torno de um ano entre o registro do domínio e a abertura da sociedade.
(  )  O fator capital é decisivo para a estruturação de negócios. Com o dinheiro em mãos a caminhada do Google foi iniciada de forma imediata e a transformação aconteceu.
(  )  Toda organização ao crescer carece de uma revisão de sua estrutura, pois não consegue manter o ritmo de crescimento baseado na ação e contribuição exclusiva de seus fundadores. No caso Google, a chegada de Eric Schmidt foi fundamental para que a organização mantivesse seu crescimento.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
	
	A
	V, F, F, F
	
	B
	F, F, V, F
	
	C
	V, V, V, V
	
	D
	V, F, V, V
	
	E
	V, V, F, V
Questão 3/5 - Fundamentos de Gestão
João Antonio é gerente de vendas da Vinícola Good Wine localizada a aproximadamente 100 km da cidade de Porto Alegre. No seu dia a dia de trabalho, João Antonio precisa organizar muito bem suas tarefas, começando pela definição de objetivos e quantificação de metas, estabelecer o que deve ser feito por cada membro da equipe de vendas e especialmente analisar e avaliar a frequência de compra dos consumidores e o atendimento aos pedidos feitos por eles com bastante precisão. Logo, João Antonio precisa ser eficiente todos os dias na condução das tarefas da Vinícola Good Wine.
A partir do texto anterior, analise as alternativas abaixo que versam sobre os conceitos de eficiência praticados por João Antonio na Vinícola Good Wine:
I.João Antonio trabalha com eficiência porque procura fazer os processos certos, os meios corretos para atingir os objetivos da vinícola Good Wine. 
II.João Antonio é um profissional eficiente porque coloca todos os seus esforços nos processos para atingir os objetivos da vinícola Good Wine.
III. João Antonio é um profissional eficiente porque suas ações dizem  respeito exatamente ao resultado final da ação.
IV. João Antonio é eficiente porque suas ações promovem os resultados desejados, por meio dos métodos e da correta execução das tarefas.
É correto que se afirma em:
	
	A
	I e II apenas
	
	B
	I e III apenas
	
	C
	III e IV apenas
	
	D
	I, II e IV apenas
	
	E
	II, III e IV apenas
Questão 4/5 - Fundamentos de Gestão
Henry Ford foi um empresário e empreendedor norte americano fundador da marca de automóveis FORD. Ficou conhecido por criar a linha de produção e o carro popular. Ao adotar a primeira linha de montagem conhecida na história, verificou que os funcionários não precisavam de tanta especialidade, já que cada funcionário, ao lado da esteira rolante, adicionava uma peça ao corpo do carro, sem a necessidade de sair do seu local de trabalho. Por esse motivo, Henry Ford pôde aumentar o salário dos seus trabalhadores, fato esse que contribui para o estimulo das vendas e também do consumo.
Assinale a única alternativa que apresenta o principal objetivo da linha de montagem desenvolvida por Henry Ford.
	
	A
	A linha de montagem adotada por ele objetivava agilizar o trabalho para possibilitar o aumento da produção.
	
	B
	A linha de montagem servia para deslocar com mais rapidez as peças que seriam armazenadas.
	
	C
	A linha de montagem servia para quebrar o ritmo de trabalho pois não era seqüencial nem era um mecanismo repetitivo.
	
	D
	A linha de montagem contribuía muito pouco para a produção em massa e a especialização dos trabalhadores.
	
	E
	A linha de montagem tinha como objetivo levar os trabalhadores até o local onde o carro estava sendo montado.
Questão 5/5 - Comportamento Empreendedor
Em relação a liderança para a criatividade, temos que destacar o papel que o empreendedor desempenha nesse processo. Nesse sentido, espera-se do  perfil empreendedor o desenvolvimento da característica de liderança para a criação de um ambiente favorável a criatividade. A criatividade não deve ser apenas algo exclusivo do empreendedor, mas também, das pessoas que caminham com ele.
Com base no texto anterior, analise as afirmações abaixo que versam sobre a liderança para a criatividade
I. O papel do líder empreendedor é apoiar e incentivar seus liderados a serem bem sucedidos.
II. O líder empreendedor deve gerar entusiasmo, despertar o interesse e induzir a ação de seus liderados.
III. O empreendedor deve estar ciente de que quanto mais liberdade der aos seus liderados, maiores serão as chances de perder o comando.
IV. O espaço dado pelo empreendedor para a criação dentro da empresa tem pouca influencia para a criatividade do negócio.
É correto o que se afirma apenas em:
	
	A
	I e II apenas.
	
	B
	I e III apenas
	
	C
	III e IV apenas
	
	D
	I, II e IV apenas
	
	E
	II, III e IV apenas

Outros materiais