Buscar

saude da mulher 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201003112630)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Climatério é a fase de transição entre o período reprodutivo e o não reprodutivo da vida da mulher. Menopausa é um marco dessa fase, correspondendo ao último período menstrual, somente reconhecida após:
		
	
	passados 02 anos de sua ocorrência
	 
	passados 12 meses de sua ocorrência;
	
	passados 18 meses de sua ocorrência
	
	passados 06 meses de sua ocorrência
	
	passados 03 meses de sua ocorrência
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201003112756)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Sobre as características e tratamento das lesões genitais causadas por doenças sexualmente transmissíveis, é CORRETO afirmar que:
		
	
	o condiloma acuminado é diagnosticado pelo esfregaço de Papanicolau ou por biopsia, e o tratamento inclui tratamento tópico com múltiplas aplicações de acido tricloroacético a 60%; são raras as recidivas após o tratamento.
	 
	o exantema maculopapular, incluindo palmas das mãos e solas do pés, lesões condilomatosas, febre e linfadenopatia generalizada são manifestações clínicas da sífilis secundária.
	
	a sífilis primária manifesta-se por pequenas pápulas transitórias e pouco dolorosas, ou por úlceras superficiais que podem supurar.
	
	o lifogranuloma venéreo manifesta-se com úlcera limpa, endurecida, superficial e não hipersensível, linfadenopatia regional discreta.
	
	o herpes genital manifesta-se por vesículas agrupadas sobre uma base eritematosa e edemaciada, que se rompem, deixando úlceras superficiais e pouco dolorosas. O tratamento e a cura definitiva do herpes genital são realizados com base no tratamento medicamentoso, banhos de assento e orientação sobre práticas sexuais seguras.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201003112705)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Na consulta ginecológica a enfermeira é capaz de identificar sinais e sintomas físicos e emocionais pertinentes ao ciclo menstrual. São considerados distúrbios menstruais, exceto:
		
	
	Menopausa
	
	Dismenorréia
	 
	Leucorréia
	
	Amenorréia
	
	Climatério
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201003112738)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quando uma mulher é diagnosticada com câncer de mama, ela enfrenta um tratamento que muitas vezes, muda a forma de seu corpo. Pela consulta de enfermagem, o enfermeiro oportuniza à cliente o tempo necessário para fazer perguntas e discutir quaisquer preparações necessárias para o seu tratamento. Assim, o enfermeiro envolvido no plano de tratamento a uma mulher com câncer de mama, consegue identificar os seguintes diagnósticos de enfermagem: I - Alteração da imagem corporal relacionada com a perda de feminilidade. II - Medo relacionado com o diagnóstico de câncer. III - falta de conhecimento relacionado com as opções de tratamento contra o câncer. Diante dos diagnósticos, estão corretas as seguintes assertivas relacionadas ao câncer de mama:
		
	
	Apenas as assertivas I e III estão corretas.
	 
	Todas as assertivas estão corretas
	
	As assertivas II e III estão corretas.
	
	Apenas a assertiva III está correta
	
	Apenas a assertiva I está correta.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201003112729)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Para o rastreamento de câncer de mama, qual é a recomendação na faixa etária de mulheres entre 40 e 49 anos de idade?
		
	
	A rotina de rastreamento preconizada para as mulheres nessa faixa etária é a realização mensal do auto-exame das e da ultrassonografia a cada dois anos.
	 
	A rotina de rastreamento preconizada para as mulheres nessa faixa etária é a realização anual do exame clínico das mamas e, nos casos alterados, a complementação com exame mamográfico.
	 
	A rotina de rastreamento preconizada para as mulheres nessa faixa etária é a realização anual do exame clínico das mamas e da mamografia a cada dois anos.
	
	A rotina de rastreamento preconizada para as mulheres nesta faixa etária é a realização mensal do auto-exame das mamas e da mamografia uma vez por ano.
	
	A rotina de rastreamento preconizada para as mulheres nessa faixa etária é a realização semestral da mamografia e a ultrassonografia uma vez por ano.

Outros materiais