Buscar

4Segundo Freud a personalidade é dividido em três

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Segundo Freud a personalidade é dividido em três o ID, SUPEREGO e EGO 
1ºID é o inicio personalidade - parte inconsciente formada por instintos e impulsos orgânicos e desejos inconscientes, (ou pulsões) que são regidas pelo Princípio do Prazer e são de natureza sexual 
2º SUPEREGO é a parte cognitiva - parte inconsciente. Instância repressora do ID e do EGO, proveniente tanto das proibições culturais e sociais interiorizadas "quanto das proibições que cada um de nós elabora inconscientemente sobre os afetos." . É o agente da civilização que tem o papel de dominar o perigoso desejo de agressão do indivíduo.
 3º EGO é a parte da personalidade - consciência submetida aos desejos do ID e repressão do SUPEREGO. Obedece ao Princípio da Realidade. 
Já para os BEHAVIORISTAS: é a relação entre o homem com o meio, é uma influencia muito importante no comportamento e na formação na personalidade.
No meu ponto de vista é o meio que finaliza o comportamento e a personalidade do individuo, ele pode ser retraído (personalidade fraca) ou ser agressivo (personalidade forte) dependendo do meio em que ele vivi!!

Outros materiais