Buscar

TESTES DE CONHECIMENTO

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201605250754)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	O pleno desempenho logístico é alcançado através da coordenação das atividades logísticas O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível de atendimento das exigências logísticas. Escolha aquela descrição que está relacionada com a atividade logística denominada ESTOQUES.
		
	
	Em muitos projetos logísticos, é considerado mais uma instalação de processamento do que um local de guarda de mercadorias;
	
	É decisiva para uma comunicação rápida e precisa nos processos logísticos;
	
	É considerado, geralmente, um lugar onde são guardados estoques de materiais e de produtos;
	 
	São poucas as situações em que empresas tem como manter em níveis tão elevados, em função do risco e do custo total proibitivos;
	
	É a atividade logística que posiciona geograficamente os produtos;
	
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201605248823)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	Independentemente do número e dos diferentes de ciclos de atividades utilizados por uma empresa para satisfazer às suas exigências logísticas, cada um deve ser projetado individualmente e gerenciado operacionalmente. Escolha a alternativa que descreve características do ciclo de atividades de SUPRIMENTOS.
		
	 
	Várias atividades ou tarefas são necessárias para facilitar um fluxo ordenado de materiais, peças ou estoque de produtos intermediários para um complexo de produção ou distribuição.
	
	Concluída a produção, o estoque de produtos acabados é alocado e distribuído diretamente para os clientes ou para centros de distribuição para entrega subseqüente para o cliente.
	
	Visto que instalações especializadas executam estágios exclusivos antes da montagem final, inúmeras manipulações e transferências são normalmente necessárias para concluir o processo do produto acabado.
	
	A chave para a compreensão da dinâmica desse ciclo de atividades da é ter em mente que os clientes iniciam o processo fazendo pedidos.
	
	A movimentação e a armazenagem de produtos, materiais, componentes e peças semi-acabadas entre instalações da empresa representam a responsabilidade operacional da Logística
	
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201605248826)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	A visão cíclica de uma cadeia de suprimentos é muito útil ao considerarmos as decisões operacionais, porque especifica claramente os papéis e as responsabilidades de cada componente da cadeia. Escolha a alternativa que descreve características do ciclo de atividades de DISTRIBUIÇÃO.
		
	
	Abrange a compra e a organização da movimentação e entrada de materiais, de peças e de produtos acabados dos fornecedores.
	
	Iniciada a operação de produção de uma empresa, existem processos subseqüentes de movimentação entre fábricas de materiais ou produtos semi-acabados
	 
	Preocupa-se principalmente com bens acabados ou semi-acabados, ou seja, com mercadorias que a empresa disponibiliza para vender e que não planeja executar processamento posteriores.
	
	Inclui todos os processos necessários para garantir que os materiais estejam disponíveis e a fabricação ocorre sem atrasos.
	
	A principal responsabilidade é participar da formulação de uma programação de produção e providenciar em tempo hábil de materiais e componentes e estoque em processo, gerando os produtos acabados necessários
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201605290748)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	Em muitos mercados, frutas frescas, legumes e outros produtos perecíveis estão disponíveis somente em certas épocas do ano, devido a estação propícia de plantio e às deficiências de condições de crescimento. Mas, muitos desses produtos estão na sua época certa em algum lugar do mundo. O embarque rápido e a preço razoáveis coloca esses produtos perecíveis em mercados que não os teriam se fosse de outra forma. O texto descreve o ciclo de atividades de :
		
	 
	Distribuição
	
	Estoques
	 
	Suprimentos
	
	Tecnologia da Informação
	
	Produção
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201605290745)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	Essas operações abrangem basicamente o processamento de pedidos de clientes e a entrega de mercadorias. Portanto, torna-se claro que a distribuição física tem influência direta no desempenho de marketing e das vendas, pois proporciona a disponibilidade de produtos de maneira econômica e em tempo hábil. Escolha a denominação do ciclo de atividade mais relacionado à descrição acima.
		
	
	Estoques
	
	Suprimentos
	
	Produção
	 
	Distribuição
	
	Tecnologia da Informação
	
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201605248828)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	O ciclo de atividades é a unidade básica do projeto e controle operacional. Em essência, a estrutura dos ciclos de atividades é a base para implementação da logística integrada, sendo importante o conhecimento das características de cada ciclo. Escolha a alternativa que descreve características do ciclo de atividades de SUPRIMENTOS.
		
	
	O objetivo deste ciclo de é restaurar os estoques dos varejistas a um custo mínimo e oferecer simultaneamente a disponibilidade de produtos necessários ao cliente.
	
	Trata da movimentação de produtos acabados aos clientes, como destino final dosa canais de Marketing.
	
	Esse ciclo é acionado pelos pedidos dos clientes, pelos pedidos de reabastecimento de um varejista ou pela previsão de demanda dos clientes e pela disponibilidade atual de produtos nos depósitos de produtos acabados do fabricante.
	
	Este ciclo é composto pela retirada de materiais do fornecedor, transporte do material até o local de sua utilização e a estocagem do produto liberado na indústria para o seu consumo.
	 
	Os pedidos dos componentes podem ser determinados com precisão, uma vez que o fabricante já decidiu qual será sua programação de produção. Assim é importante que os fornecedores estejam em contato com a programação de produção do fabricante.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201605250774)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	Administra a demanda do cliente e os canais de distribuição. Compreende o estoque do produto acabado, a armazenagem, o transporte e a entrega ao cliente. Qual das denominações de ciclos de atividades citadas abaixo que está relacionada com a expressão ?
		
	
	Suprimentos
	
	TRansportes
	 
	Distribuição
	
	Produção
	
	Armazenagem
	
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201605250775)
	 Fórum de Dúvidas (2)       Saiba  (0)
	
	Refere-se à parte de um sistema logístico que diz respeito à movimentação externa dos produtos, do vendedor ao cliente ou consumidor, ou seja, transporta e entrega algo ¿físico¿ ao cliente. Nesse processo pode existir atividade de estocagem para equilibrar a demanda. Qual das denominações de ciclos de atividades citadas abaixo que está relacionada com a expressão ?
		
	
	Transportes
	
	Armazenagem
	
	Produção
	
	TRansportes
	 
	Distribuição

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes